sábado, 4 de agosto de 2012

Caminhoneiro que seguia para AL morre em acidente na BR 101

G1
Acidente envolveu carreta e caminhão
Acidente envolveu carreta e caminhão
O motorista de um caminhão que seguia de Aracaju (SE) com sentido a Alagoas transportando tapumes de madeira morreu após colidir frontalmente com uma carreta, com placas de Goiânia, que transportava cimento e seguia sentido Salvador (BA) na BR 101 no município de Santo Amaro das Brotas (SE), na noite desta quinta-feira (02).
A vítima realizava o transporte de tapumes que foram utilizados na montagem da estrutura da Feira dos Estados e Nações, que ocorreu na capital sergipana no final do mês de julho. Os veículos ficaram totalmente destruídos. O trânsito teve que ser interrompido e foi desviado nos dois sentidos da rodovia.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e recolheram os tacógrafos dos veículos que serão encaminhados para análise. “Numa análise rápida, há indícios que os veículos estavam a 80 km/h. Acreditamos que o motorista da carreta possa ter provocado o acidente ao invadir a pista contrária. Há indícios de que ele possa ter dormido ao volante”, disse o inspetor Amós de Andrade.
De acordo com o aspirante Mesquita, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava presa às ferragens. “Tivemos um pouco de trabalho para retirar o corpo do caminhoneiro, mas conseguimos”, disse.
Segundo Erinaldo Pereira Gomes, colega de trabalho da vítima, o caminhoneiro havia chegado de Alagoas no final da tarde. “Ele só fez carregar o caminhão em Aracaju e iniciou a viagem de volta no início da noite. Não sabemos se a culpa foi dele ou do outro motorista”, relatou.
Outros dois passageiros que seguiam no caminhão e o motorista da carreta, de 55 anos, foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste da capital. Segundo informações do hospital, o motorista já recebeu alta médica. Os outros dois feridos permanecem internados.
Fonte: G

Nenhum comentário:

Postar um comentário