segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dois irmãos e um amigo morrem em acidente na BR 101


Foto: Reprodução/ TV Atalaia 
O condutor da Pampa invadiu a contra mão e colidiu com uma carreta (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)
No início da manhã desse domingo (19) um acidente de trânsito deixou três pessoas mortas na BR 101, próximo ao trevo de acesso ao município de Maruim. Os irmãos José Carlos Oliveira Santos, 43 anos, e Josival Oliveira Santos, 44 anos, e um amigo José Alves Lima Filho, 47 anos, morreram no local.
Foto: Reprodução/ TV Atalaia 
Com o impacto o motorista doi arremessado para fora do veículo (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

A colisão envolveu uma carreta com placa do Paraná carregada de fertilizantes e um carro de passeio, modelo Pampa. Com o impacto da batida o veículo menor ficou totalmente destruído e o condutor José Carlos acabou sendo arremessado para fora do carro. As outras duas vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelos bombeiros.
O irmão de duas das vítimas, Josafá Oliveira Santos, estava no carro de trás e viu como tudo aconteceu. "Meu irmão foi desviar de um buraco na pista e acabou entrando na contramão, só que a carreta estava muito perto e não deu tempo de desviar. O carro dele foi arrastado e ele jogado pra fora do carro", declarou.
De acordo com o bombeiro, Joildo Oliveira Lima, quando a equipe chegou ao local as vítimas já estavam sem vida. "Duas delas precisamos retirar das ferragens, já o motorista havia sido ejetado do veículo, o que indica que deveria estar sem o cinto de segurança", explicou o bombeiro.
Os irmãos e o amigo seguiam de Aracaju para o município de Rosário do Catete, onde as três vítimas iriam trabalhar como pedreiro. O material que seria utilizado na obra ficou espelhado na pista.
Os parentes das vítimas ficaram revoltados com a demora do socorro."Quando o acidente aconteceu dois deles ainda estavam com vida e nós chamamos imediatamente o SAMU, mas eles só chegaram mais de uma hora depois e eles acabaram morrendo", desabafou Josafá Oliveira.O condutor da carreta identificado como Nelson Fardoski, saiu ileso do acidente. Por sorte a madeira que atingiu o pára-brisa do veículo não chegou a machucá-lo.
Mesmo com os relatos dos familiares das vítimas, que presenciaram o acidente, a Polícia Rodoviária Federal ainda vai investigar as causas do acidente e não descarta a possibilidade de imprudência. "Se o motorista estava na contra mão indica que ele fez uma manobra arriscada, ou por uma ultrapassagem indevida, cochilo e até mesmo um mau súbito, mas somente a perícia poderá dizer o que aconteceu", afirmou o policial Fabiano José Figueiredo Rezende, que ressaltou. "Quanto a afirmação dos familiares, de que ele foi desviar de um buraco, a pista está com o asfalto irregular, mas ainda não podemos confirmar nada", relatou.
 Fonte: Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário