quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Polícia retira 12 passageiros de veículo clandestino antes de acidente fatal; mas motorista morre horas depois

Enlarge font
image O motorista da Sprinter morreu horas depois da abordagem
Doze passageiros de um veículo que fazia transporte irregular foram salvos de um acidente por policiais rodoviários federais.
O carro em que o grupo viajava, uma Sprinter, foi abordado durante fiscalização no município de Poções, a 444 km de Salvador, na tarde da última terça-feira (7), durante a Operação Integração Máxima II.

Os policiais constataram que além de haver apenas um único condutor no veículo, o transporte era realizado sem as mínimas condições de trafegabilidade. O grupo, que viajava de São Paulo para Pernambuco, foi transferido para um ônibus legalizado.

Após sanar as irregularidades que lhe causavam a retenção do veículo, o motorista identificado como José Valdo Jacinto de Lemos, 23 anos, foi liberado e seguiu viagem sozinho.

Horas depois, por volta de 0h20 de quarta-feira (8), ele colidiu frontalmente com um caminhão no município de Milagres. José foi socorrido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PRF, a Operação Integração Máxima II está sendo realizada há duas semanas com o objetivo de reforçar a fiscalização dos serviços de transporte rodoviário de passageiros e cargas, especialmente quanto ao transporte intermunicipal e interestadual, na região sudoeste da Bahia. (Informações do Correio / Foto: ilustração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário