sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Médico em Sergipe alerta sobre gordura abdominal

Pessoas que possuem gordura abdominal estão mais propensas a infarto.
Três fatores influenciam para gordura localizada.

Flávio Antunes Do G1 SE

 
População de Sergipe deve ficar alerta, pois as pessoas que possuem gordura abdominal possuem certo risco para o coração. Os médicos revelam que três fatores influenciam para esse tipo de situação. São elas: alimentação rica em açúcar, gordura e falta de atividade física.
As pessoas que possuem a gordura abdominal são as mais passíveis a doenças cardiovasculares, podendo ter um infarto. Para evitar os riscos é melhor não perder mais tempo, o médico recomenda a caminhada diária para sair do sedentarismo.
"Caminhar é muito salutar e benéfico em todos os aspectos. Melhora sua capacidade cardiorrespiratória, estimula a sensação de relaxamento, entre outros”, explica Marcos Ramos, cardiologista.
O professor de educação física, Magno Carvalho, dá dicas de como eliminar a gordura localizada mais rápido. Entre elas estão três tipos de exercícios abdominais. “A pessoa pode começar o abdominal com uma elevação de tronco, depois pode ser utilizado à elevação lateral, depois movimentando a região oblíqua”, destaca Magno Carvalho, professor de educação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário