sábado, 22 de setembro de 2012

Polícia prende líder de quadrilhas de assaltos a banco em quatro Estados


Foto: Reinaldo Gasparoni 
Silvano e Cláudio envolvidos em assaltos a agências bancárias em vários Estados do Nordeste (Foto: Reinaldo Gasparoni)
Na manhã desta sexta-feira, 21, policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Comando de Operações Especiais (COE), apresentaram na sede do Cope Silvano Alves dos Santos, 27 anos, e Cláudio Pereira da Silva, 30, envolvidos em assaltos a agências bancárias em vários Estados do Nordeste. Silvano é lider de quadrilhas que agiam nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Mato Grosso e era procurado pela Polícia Federal e por Polícias estaduais. Ele já conseguiu fugir de três penitenciárias de segurança máxima.

De acordo com o delegado Everton do Santos, eles foram presos em Aracaju, em um condomínio próximo da avenida Visconde de Maracaju. A Polícia Federal do Estado de Pernambuco, que procurava Silvano em virtude de vários assaltos realizados em agências bancárias daquele Estado, repassou as primeiras informações para a SSP de Sergipe sobre a possibilidade de Silvano e comparsas estarem em Aracaju," ressaltou o delegado Everton dos Santos.
No último sábado, Silvano coordenou a ação de uma quadrilha de assaltos a bancos ocorrida na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, onde todos os comparsas foram presos. Na operação, a polícia pernambucana conseguiu apreender com ele duas pistolas, uma calibre 45 e outra 380 milímetros. Apenas Silvano fugiu e voltou para Aracaju.
Segundo o coronel Jackson Nascimento, comandante do policiamento militar da capital, a polícia conseguiu prender os dois em uma residência, que foi alugada por Silvano no valor de R$ 600. Lá, também estavam Cláudio e sua esposa, que já foi ouvida e liberada.
Ainda segundo informações passadas pela polícia, Silvano conseguiu fugir de pelo menos três Penitenciárias de Segurança Máxima, onde cumpria pena em todos por assalto a bancos, uma delas em Recife. Com os dois a polícia apreendeu um revólver calibre .38, municiado. "Silvano e Cláudio serão transferidos ainda nesta sexta-feira para cidade de Recife, onde prestarão depoimentos para os delegados das policias Civil e Federal de Pernambuco," acrescentou Everton Santos.
Silvano confessou à imprensa que já roubou pelo menos R$ 1 milhão e que sua base se concentrava no Nordeste. Em Aracaju, o líder das quadrilhas disse que não estava planejando assaltos, apenas usava a capital sergipana como base para tramar as ações criminosas. Ele ainda explicou que "não costuma aprontar onde está morando, mas que não esperava que a polícia sergipana pudesse prendê-lo", talvez pela histórico de fugas e a dificuldade que acabava impondo às forças policiais de outros Estados. 
Fonte: Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário