sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Abuso sexual: promotor pode ser ouvido nesta sexta-feira

Carlos Fernando Barbosa de Araújo é acusado de abusar sexualmente das filhas
Carlos Fernando Barbosa de Araújo é acusado de abusar sexualmente das filhas
Dez testemunhas de defesa estão sendo ouvidas nesta sexta-feira, dia 26, pelo juiz Hélder Loureiro no caso do promotor de Justiça Carlos Fernando Barbosa Araújo, acusado de abusar sexualmente de duas filhas e uma enteada. O processo corre em segredo de Justiça.
O promotor, que não esteve presente durante as oitivas realizadas ontem – quando quatro testemunhas de acusação foram ouvidas pelo juiz -, poderá ser ouvido ainda hoje pelo magistrado. O depoimento depende apenas do andamento das oitivas das testemunhas.
Carlos Fernando é acusado de abuso sexual e foi denunciado pela filha e por sua ex-mulher – Elizabeth. Segundo a denúncia, o promotor teria violentado a própria filha, do primeiro casamento, além de cometer abuso sexual contra outra filha, do segundo casamento, e uma enteada.
Ainda segundo a denúncia, o promotor teria abusado da filha de 1993 a 2000 e da enteada de 2003 a 2006. A denúncia contra Carlos Fernando, no entanto, foi formalizada apenas em 2006 ao Ministério Público Estadual.
O promotor, que foi afastado das funções, apenas deverá comparecer ao Fórum de Maceió caso se confirme o tempo hábil para que aconteça seu depoimento. A expectativa da defesa é que o julgamento dure até dois meses.
O acusado Carlos Fernando Barbosa era promotor da Comarca de Anadia e respondia pela Vara da Infância e da Juventude da cidade quando foi denunciado. Durante investigação, foi encontrado no computador pessoal do acusado fotos das vítimas, em trajes íntimos. De acordo com as denúncias, as fotos eram tiradas enquanto as meninas dormiam. O relator do processo é o desembargador Orlando Manso e tramita em segredo de Justiça. Carlos Fernando chegou a ficar preso no Quartel-geral do Corpo de Bombeiros, mas liberado em agosto de 2009.
Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário