quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Luz para Todos já investiu mais de 14 mihões em Ribeira do Pombal


RIBEIRA DO POMBAL - O clima de satisfação está estampado nos rostos dos moradores de milhares de municípios brasileiros como é o caso dos pombalenses e o responsável po r essa alegria é o programa Luz para Todos, que levou o acesso à energia elétrica para mais de três mil famílias no município beneficiando milhares de pessoas.
Em todo o território composto por dezoito cidades, os governos estadual e federal já repassaram mais 141 milhões de reais para a Coela realizar as obras necessárias e em Ribeira do Pombal, terceito maior volume das obras do Programa, o montante de recursos investidos chega a mais de 14 milhões.
Em nove anos, desde quando o então presidente Lula lançou, em novembro de 2003, o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país, a realidade local é outra. A nostalgia da escuridão da noite foi substituída pelas conversas entre os vizinhos nos portões de casa nas noites, agora, iluminadas. E a modernidade levou para as famílias de Ribeira do Pombal e dos muitos município do semiarido nordeste II, além das casas com energia elétrica, a chegada da eletrificação na escola e nos postos de saúdes. "A qualidade de vida é outra com a luz", comemoram os moradores.

Jeandro - Redação
informações: coelba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário