quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conceição do Coité: Mecânico desarma e mata assaltante em casa



O mecânico Edno Silva Ramos, de 20 anos, reagiu na noite deste domingo (11) a um assalto, entrou em luta corporal com o ladrão, tomou sua arma e o matou. O assaltante tentava roubar sua casa localizada na Rua José Eugênio de Lima, Quadra P, no conjunto habitacional Cidade Jardim, em Conceição do Coité. O mecânico ainda tentou alvejar outro ladrão, que também estava armado, mas ele fugiu.

Baleado no joelho, ombro e na mão esquerda, o mecânico foi socorrido pela Brigada Voluntária Anjos da Vida (BVAV) para o Hospital Regional (HR) de Conceição do Coité e, em seguida, foi transferido para o Hospital Feral do Estado (HGE) onde continuava em observação até o início da manhã desta segunda-feira (12).

Segundo a PM, o mecânico e a mulher, a dona de casa Marilene da Silva Santos, 20 anos, dormiam em um dos quartos da casa por volta das 22h, quando ouviram o barulho de alguém tentando abrir a porta do imóvel. Ao levantar-se para verificar o que estava acontecendo, foi rendido pelo ladrão armado com uma pistola calibre 9mm que já havia arrombado a porta. O mecânico aproveitou uma distração do bandido para entrar em luta com ele, agarrar a arma e atirar várias vezes no ladrão.

O assaltante ainda tentou correr, mas caiu no banheiro. O ladrão morto foi identificado como Deivid da Silva Rocha, 21 anos. O suspeito morava na 2ª Travessa Santo Antônio, no Bairro da Boca do Rio, em Salvador, e estava na cidade em visita a familiares.

Segundo o site Calila Noticias, o objetivo dos ladrões era roubar uma moto CBX 250 que estava na sala da casa. Ainda segundo o site, Deivid estaria envolvido com traficantes da capital.

O delegado titular de Coité, João de Oliveira Farias, abriu inquérito para apurar o caso. Segundo ele, as investigações para definir se o mecânico agiu em legítima defesa ainda não foram concluídas. O delegado disse ainda que o mecânico "teve muita sorte". "Não aconselho ninguém a agir dessa maneira porque em 99% dos casos a vítima leva a pior", disse. 

No local a polícia encontrou 15 cápsulas deflagradas
O caso aconteceu no conjunto habitacional Cidade Jardim, em Conceição do Coité 
Redação Portal Clériston Silva PCS 
Foto: Informe Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário