terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem detido no Centro de Lagarto diz que irá processar município e estado
"Iremos pedir indenização por danos morais", falou Itamar Santana, advogado.

LAELSON CORREIA



O cidadão que foi perseguido, algemado e detido na última sexta-feira, 23, em pleno Centro de Lagarto, afirmou que irá processar o município e estado.
Segundo o advogado Itamar Santana, que defende o rapaz identificado como Diego, o seu cliente foi constrangido em público. "Iremos pedir na justiça, indenização por danos morais", falou Itamar.

O CASO
Um sargento da polícia militar disse que suspeitou das atitudes de Diego dentro de uma agência bancária e resolveu seguir o rapaz pelas ruas - por volta das 10h30 da sexta-feira. O rapaz, quando percebeu que estava sendo perseguido, correu. O sargento então puxou a arma e mandou o homem deitar no chão.



Agentes da Guarda Municipal chegaram e algemaram Diego, que foi levado à Delegacia. O fato, que aconteceu na Rua Laudelino Freire, foi testemunhado por dezenas de pessoas. A história que circulou imediatamente no município foi a de que uma suposta tentativa de assalto na agência teria acontecido. Outros comentaram de que o rapaz era espião do PCC, que estava na cidade investigando o dia-a-dia das agências bancárias.

Segundo o advogado, Diego foi solto na tarde do mesmo dia que foi detido. O rapaz morava em São Paulo e se mudou recentemente para a cidade de N.S. da Glória, para casa de familiares. Ele disse que estava na cidade de Lagarto para tentar vender uma motocicleta e que tinha ido às agências bancárias tentar fazer um DOC ( forma de pagamento usada para transferir dinheiro entre contas de bancos diferentes ). Diego falou que ficou nervoso e com medo, quando viu o policial o seguindo, devido ter tido um problema no passado na justiça.
A motocicleta de Diego ainda está na Delegacia de Lagarto e o mesmo deve vir nesta quarta-feira, 28, para comprovar a versão da sua história e tomar as providências a respeito do processo que moverá.














Da redação, Por LAELSON CORREIA
Fonte: Lagartense.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário