sexta-feira, 9 de novembro de 2012

“Não me deixem morrer”, disse jovem que morreu após aborto

Grávida de cinco meses, adolescente procurou uma clínica clandestina
    André Paino, do R7 | 09/11/2012 às 02h00
    Rede Record
    Natalia
    Natália passou mal depois de fazer cirurgia de aborto

    A adolescente Natália dos Santos, que morreu depois de fazer um aborto em uma clínica clandestina de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, chegou a pedir socorro para a mãe antes de passar por uma cirurgia para retirada do útero. Segundo Vera Lúcia Santos, tia da jovem, depois de fazer o aborto, a sobrinha passou mal e foi levada para o hospital, onde foi internada.
    — Ela já estava muito mal e, antes de passar pela cirurgia pra retirar o útero, começou a falar para minha irmã: 'Mãe, não me deixa morrer, eu não quero morrer. Eu sei que eu errei, mas não vou fazer mais isso, vou me consertar'.
    Grávida de cinco meses, Natália procurou a clínica para retirar o bebê. A família diz que não sabia que a jovem, que deixou um filho, estava grávida. Após passar pelo procedimento, Natália começou a passar mal e foi levada para o hospital.
    A adolescente passou por uma cirurgia para retirada do feto, que já estava morto e, devido à gravidade do caso, precisou também retirar o útero. Natália, no entanto, não resistiu. O atestado de óbito aponta como a causa de morte falência múltipla de órgãos provocada por infecção generalizada.
    Na noite de quinta-feira (8) o delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, titular de Delegacia da Posse (58ª DP), informou que a polícia chegou a uma suspeita, mas que ela negou as acusações.
    — A família da vítima apontou essa mulher, mas ela negou tudo. Na casa dela, não havia nada que demonstrasse que lá funcionava uma clínica clandestina. Mas ela pode ter feito a operação em outro local.
    Alves informou ainda que pretende ouvir o companheiro da jovem. Segundo ele, foi o rapaz quem levou a adolescente para fazer o procedimento.
    — Queremos identificar o namorado dela porque, segundo informações, foi ele quem a levou para fazer o aborto.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário