quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Reino da picaretagem: líder da Igreja Mundial desvia dinheiro dos fiéis para enriquecimento pessoal

Em nome de Deus

 
O apóstolo Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do  Poder de Deus, é acusado de comprar fazendas milionárias com dinheiro doado pelos fiéis. Documentos divulgados no “Domingo Espetacular”, da Rede Record, comprovam que Valdemiro comprou fazendas no Mato Grosso com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscinas.
São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas à vista, com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Só em São Paulo cerca de 50 igrejas serão despejadas por falta de pagamento do aluguel dos prédios. Ao mesmo tempo, Valdemiro Santiago fica cada vez mais rico, ilicitamente.
Segundo a TV Record, o apóstolo comprou duas grandes fazendas, uma ao lado da outra, no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso. Uma delas está em nome do próprio Valdemiro e a outra em nome da igreja. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares.
Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada.
Fonte Extra de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário