quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vigilante é assassinado em Salgado
GATI prende suspeitos na cidade de Itaporanga


Portal Lagartense


Vigilante morto na tentativa de
assalto - Facebook
 Na manhã desta quarta-feira (21), mais uma tentativa de assalto terminou com a morte de um vigilante no município de Salgado. Por volta das 10h desta quarta-feira, 21, homens armados chegaram à agência do Ponto Banese da cidade de Salgado e anunciaram assalto.
Foi quando o vigilante identificado como Wagner dos Santos Chagas, 26 anos, trocou tiros com os bandidos e acabou sendo morto dentro da agência.
"O corpo apresenta quatro furos. Dois na homoplata, um acima do olho direito e um na cabeça. Não dá para saber ainda quantos tiros", destaca o perito criminal Heribaldo José de Andrade.

Wagner dos Santos Chagas residia no povoado Rio da Vaca, no município de Lagarto. Trabalhava como segurança da Sacel e já tinha manifestado a vontade de deixar o emprego no próximo mês, em virtude da violência. Era uma pessoa muito querida tanto na família, como entre os moradores de Salgado.
"Aqui ele era adorado até mesmo pelas crianças, com quem brincava muito. Prova disso, é o grande número de crianças que tem aqui sem acreditar. Morreu de graça, lutando para defender.







CAÇA AOS BANDIDOS
Foi então que policiais militares do GATI receberam a informação de que os suspeitos do crime estavam fugindo pela rodovia SE-214. Nas proximidades do povoado Sapé, em Itaporanga, os mesmos foram localizados em duas motos.

Ederson Souza Trindade, 18 anos e conhecido como Pequeno, Marcos Michel Santos Ferreira, 18 anos e Cinthia Santos Souza, 26 anos, foram presos. O quarto elemento, que seria um menor de idade que no confronto acabou baleado no braço, conseguiu fugir pelo matagal.
Equipes da PM e PC realizam a tentativa de captura, inclusive com o acompanhamento do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Todos foram encaminhados para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) em Aracaju, já que a polícia suspeita que os presos são os mesmos que agiram também em um Ponto Banese no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. O delegado Cléver Farias, da cidade de Salgado, já coletou as primeiras informações ainda no local do crime. O caso será investigado pelo Cope.

Suspeitos foram presos na cidade de Itaporanga

Participaram das guarnições do GATI "Carcará" 1,2 e 3 os abnegados militares: sargento Mauro, cabos Souza e Honorato, soldados Ivo Souza, Paulo Sérgio, Karina Rocha, Andrade, Rosberg, Lucymara e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário