sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Caminhoneiro morre após perder controle de veículo e capotar em Estância



Foto: diariosergipano/ Pisca Jr. 
O jovem Marconi no momento do resgate (Foto: diariosergipano/ Pisca Jr.)
No início da manhã desta sexta-feira (28) um grave acidente foi registrado na BR-101, nas imediações do povoado Calumbi. O acidente envolveu um caminhão carregado de cimento. O motorista identificado como Edgar da Silva Mascarenhas, 56 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações de populares que estavam no local do acidente, o motorista perdeu o controle do caminhão de placa policial JOK 4034 de Feira de Santana (BA), que saiu da pista e capotou o veículo. Com o impacto os dez pneus do caminhão ficaram para cima. O motorista e o filho Marconi Pereira Mascarenhas, 27 anos, que estava de carona, ficaram presos às ferragens.
Após o acidente foram acionadas três viaturas do SAMU, duas da Polícia Rodoviária Federal e uma viatura do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas. Os bombeiros conseguiram cortar algumas partes do caminhão e retirar com vida o jovem Marconi. Após ser socorrido, ainda consciente o jovem esboçou certo sorriso de alívio e agradeceu aos militares e profissionais da SAMU pelo atendimento.
Depois de perceber que seu pai estava morto, Marconi começou a chorar dentro da viatura e em seguida ligou para a família na cidade de Feira de Santana e comunicou o fato. "Márcio, eu estou bem, mas painho eu acho que morreu, pois eu estava embaixo do corpo dele", desabafou chorando o filho da vítima fatal.
Segundo Marconi, antes do acidente ele estava dormindo e só se lembra dos momentos que o pai alertou sobre o acidente. "Marconi, segure, segure. ", disse Edgar ao jovem. Marconi afirmou que o carro tombou de um lado para o outro e quando ele percebeu já estavam presos as ferragens. O jovem teve alguns ferimentos pelo corpo e aparentemente estava bem.
Após o acidente muitas pessoas chegaram ao local para tentar saquear a carga. Os policiais rodoviários autuaram diversos condutores que desrespeitaram o Código de Transito Brasileiro. Os Policiais Militares do 2º GBMSE, após o resgate das vítimas, molharam todo caminhão para evitar risco de explosão, pois estava vazando muito combustível.

Com informações Diário Sergipano

Nenhum comentário:

Postar um comentário