quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Funcionários do Banco do Brasil vivem tormento: Bandidos assaltam agência de Mundo Novo e levam 7 como reféns

Dois gerentes, dois funcionários e três vigilantes da agência do Banco do Brasil de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, foram levados como reféns em um assalto iniciado pouco depois das 11h desta terça-feira (4).

 
O assalto durou cerca de 30 minutos. Segundo a Polícia Civil, cerca de 12 assaltantes chegaram em dois carros, invadiram a agência que fica na praça central do município e renderam os funcionários.
Segundo moradores, vários disparos foram efetuados pelos bandidos. Os tiros destruíram os vidros da agência. Ninguém ficou ferido. Após render os vigilantes e roubar o dinheiro dos caixas e dos terminais eletrônicos, eles fugiram levando os funcionários como reféns. Não há informações sobre a quantia roubada.
Um dos reféns foi liberado na BA-052, na Estrada do Feijão. Os outros foram liberados próximo à Fazenda Ingazeiras, na estrada que liga Mundo Novo ao município de Tapiramutá.
Policiais civis e militares de Mundo Novo, além de Macajuba, Tapiramutá, Piritiba e Miguel Calmon participam das buscas aos bandidos.
Encruzilhada
Um funcionário e um gerente do Banco Bradesco foram feitos reféns na cidade Encruzilhada, também na manhã desta terça-feira (04), a 607 quilômetros de Salvador, durante uma tentativa de assalto.

Segundo o blog do Anderson, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) foram encaminhados de Vitória da Conquista para fazer buscas na região pelos assaltantes.
Equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e policiais da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales) também foram encaminhadas para a cidade para acompanhar o resgate dos gerentes.
Na manhã de segunda (3), um grupo assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Barra do Mendes, a 534 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, cerca de cinco homens armados abordaram os funcionários e clientes da agência que fica no centro da cidade.
Um carro, modelo Honda/Civic prata, usado pelos bandidos foi deixado na porta da agência. Eles fugiram em um Fiat/Strada preto levando o gerente da agência. O valor em dinheiro levado do banco não foi divulgado.
Caixas eletrônicos explodidos

Seis caixas de autoatendimento foram explodidos em duas agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (03) nas cidades de Pindobaçu e Chorrochó. O primeiro aconteceu por volta das 2h, na cidade de Pindobaçu.
Cerca de dez homens armados usaram explosivos para arrombar dois caixas no Banco do Brasil. Um pedestre que passava pelo local no momento do crime foi feito refém.
Já por volta das 2h30, na cidade de Chorrochó, bandidos também usaram explosivos para abrir os caixas de autoatendiemento do Banco Bradesco. Quatro equipamentos ficaram danificados, mas a polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Ninguém foi preso. (Foto: Reprodução).

Fonte Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário