terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pai mata filho após confundi-lo com ladrão


04052012SemTtulo-10819-03
foto ilustrativa

Uma fatalidade chocou moradores do bairro Santa Rita, na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. Na madrugada deste sábado (15), um adolescente de 17 anos foi morto pelo próprio pai após um tiro acidental. O menino teria sido confundido com um ladrão e dado um susto no pai. Ao pegar um cinto para repreender o menor, a arma que o pai também segurava disparou.
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 3h, o homem de 44 anos - que não teve o nome divulgado - dormia em casa quando foi surpreendido por um barulho vindo da porta, além de várias vozes. Ele pensou que fosse alguns ladrões, pegou um revólver calibre 32 e deu um tiro para o alto. Assustado, o adolescente se identificou e disse que estava acompanhado de alguns amigos. O homem pegou um cinto para advertir o filho, quando a arma disparou acidentalmente. O segundo disparo atingiu o coração do jovem.
Desesperado, o pai do garoto ligou para a polícia e pediu ajuda. Quando os militares chegaram na casa da família, o autor tirava o carro da garagem para levar o filho para o Pronto Atendimento Municipal. O jovem sangrava bastante e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, ele estava muito abalado com a situação, foi ouvido e liberado após pagamento da fiança. O valor, no entanto, não foi divulgado. A arma usada no crime foi apreendida, além de uma cartela com oito munições que foi localizada na casa da família.
A polícia instaurou inquérito e o pai do adolescente deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, além de porte ilegal de arma.

Informações: serradasaguas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário