sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Homem é preso acusado de vender falsos diplomas de cursos profissionalizantes


Material apreendido com o acusado no flagrante 
Material apreendido com o acusado no flagrante
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (14), um homem acusado em um esquema de falsificação de diplomas de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Segundo informações repassadas ao TNH1 pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o suspeito é motorista do Senai. 
Procurada pela reportagem do TNH1, a assessoria de comunicação do Senai disse já ter tomado conhecimento do caso, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Elias Francisco dos Santos Moraes, 34 anos, foi preso no centro de São Miguel dos Campos, a 60 km de Maceió, com dois diplomas em seu poder, além de dinheiro e documentos de terceiros. A operação foi deflagrada por policiais civis da delegacia da cidade e agentes do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
De acordo com informações da polícia, Elias já teria vendido mais de dez diplomas de cursos técnicos, a maioria a pessoas da cidade. Com ele também foram encontradas identidades e cartões de crédito de outras pessoas, dinheiro e outros documentos.
Segundo o delegado Nilson Alcântara, titular da delegacia de São Miguel dos Campos, os diplomas - como os do curso de Soldador Industrial e Técnico em Segurança do Trabalho - eram produzidos através de uma matriz comprada de outro funcionário da unidade do Senai em São Miguel dos Campos, identificado apenas como Everton. Testemunhas disseram que os dois diplomas encontrados com Elias seriam vendidos por R$ 900.
O acusado foi ouvido pelo delegado e, logo depois, encaminhado à Casa de Custódia de Maceió. A delegacia de São Miguel dos Campos tem o nome de outras pessoas envolvidas no esquema e já deu início às investigações. 
Elias já teria vendido mais de 10 diplomas falsificados, segundo a políciaCarteira funcional de motorista apreendida com o suspeitoDiplomas apreendidos com o suspeito
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário