sábado, 16 de fevereiro de 2013

Homem incendeia a própria moto em Lagarto


Depois de abordado por agentes da GM e DTTU, ele, que não portava carteira de motorista, se negou a entregar o veículo e incendiou a motocicleta ao deslocar a mangueira de combustível.

Portal Lagartense


Um homem foi abordado por policiais da Guarda Municipal em conjunto com agentes de trânsito do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Lagarto (DTTU) na noite desta sexta-feira (15) enquanto trafegava com uma moto Dafra, de cor amarela, pelas ruas do bairro Exposição, no município de Lagarto. Segundo os agentes, o condutor não portava carteira de motorista, conduzia com um passageiro a mais na motocicleta e ainda apresentava sinais de embriaguez. Ele trazia consigo esposa e filha.
Segundo informações da Guarda Municipal, na abordagem, o homem se negou a entregar o veículo para recolhimento ao pátio do departamento alegando que já havia sido apreendidas duas motocicletas suas em outros momentos e "não queria perder mais uma moto". Muito alterado com a insistência dos agentes, o condutor incendiou seu próprio veículo ao deslocar a mangueira de combustível e riscar um palito de fósforo, lançado-o em direção à moto.


Ele retirou a mangueira de combustível da motocicleta e lançou fogo em um palito de fósforo.
Com a ação, os policiais se afastaram para evitar qualquer risco de queimaduras, o suficiente para o homem fugir. Ele correu em direção contrária tentando despistar os oficiais. Muitos populares estavam presentes no momento do incêndio. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para apagar as chamas.
A Guarda saiu na captura do suspeito, quando um dos policiais conseguiu pará-lo. Imobilizado, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional para prestar esclarecimentos. Ele ainda se encontra recolhido na delegacia. A motocicleta mesmo destruída foi enviada à garagem da DTTU.
Depoimento
Segundo os agentes, no relato, o suspeito confirmou a irregularidade da motocicleta, que possuía placa policial proveniente da cidade de Salvador, e afirmou não possuir habilitação. De acordo com sua esposa, por ser analfabeto, ele não tem condição de retirar o documento.

Ainda de acordo com ela, na tentativa de pará-lo, a Guarda Municipal desferiu um golpe de bastão contra seu marido, fazendo com que o homem caísse e levasse um corte na cabeça com o impacto da queda. Atendido no Hospital Regional de Lagarto (HRL), ele foi liberado sem nenhum problema mais grave.




O fogo se alastrou rapidamente e uma grande labareda se formou no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário