terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ipirá: prefeita Ana Verena renuncia ao cargo


A prefeita eleita da cidade de Ipirá, no centro norte da Bahia, revelou em conversa exclusiva com o Bocão News que vai renunciar o cargo. "Eu vou renunciar, sim. Vou me afastar definitivamente da política. Por problemas de saúde, eu tive recomendação médica. Não estou doente mas é uma precaução. Tinha tantos planos mas Ademildo Almeida, que era meu vice e se preocupa com as com as causas sociais, vai cumprir nosso plano de governo", disse Ana Verena (PSD).

Ainda em conversa com a reportagem, Ana Verena colocou que “a oposição tentou separar a gente, mas estamos recebendo apoio até de pessoas que não votaram em nossa chapa. Ademildo já deixou claro também que vai contar com o apoio dos exs-prefeitos da cidade, Diomário Sá e Antonio Colonezzi, além do deputado Jurandy Oliveira”. Ana Verena contou que a renúncia será feita oficialmente, mas a data ela ainda não sabe informar.


Em janeiro deste ano, Ana Verena comunicou à Câmara Municipal de Ipirá por meio de um ofício, que estava se afastando das atividades do executivo. O motivo estava relacionado a problemas de saúde, como estresse e pressão alta. Com a ausência dela, o petista Ademildo Almeida se tornou o prefeito em exercício. A licença de Ana Verena, sem remuneração, foi votada pela Câmara de Vereadores de Ipirá com 12 votos a favor (dois faltaram).

Ana Verena que é médica e não tem histórico na vida pública aceitou ser candidata a menos de 30 dias das eleições em substituição a Antônio Colonezzi (PP), que estava impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer em eleições até 2014, porque está inelegível até o dia 3 de março de 2014.

Ipirá: prefeita eleita pede afastamento do cargo por "estresse"

Nenhum comentário:

Postar um comentário