sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Adustina realiza primeiras ações emergências no combate a seca


A situação da seca no Nordeste do país tem afetado milhares de pessoas, dos 417 municípios do estado da Bahia, cerca de 259 encontram-se em situação de emergência por conta da forte estiagem que atinge praticamente todo o estado, em Adustina a situação não é diferente, a população principalmente da zona rural vem amargando dias difíceis, tudo por conta da falta de chuvas.
O prefeito Zé Aldo vem acompanhado pessoalmente esta triste situação, foi assim, que nos primeiras dias de sua gestão, se reuniu no dia 11 de janeiro durante toda a manhã com a gerência regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), nas pessoas do Sr. Joselito e o Dr. Biscard, para tratar da liberação do Projeto ‘Águas dos Sertão’, ocasião em que as conversas se intensificaram e tiveram continuidade na sede da prefeitura. No encontro ficou decidido ainda que ocorreria com a maior brevidade possível, a instalação de um ponto de coleta de água para carros-pipa em um ponto estratégico para as regiões mais necessitadas.
A novidade é que nesta última terça-feira, 5, aconteceu a tão esperada liberação da água. Algumas comunidades do município já estão sendo beneficiadas. A distribuição da água está sendo feita pela prefeitura municipal de Adustina em “tratores”, que por sua vez são cadastrados para que possam realizar o transporte deste benefício tão importante para o sertanejo.
Lembrando que a água que está sendo distribuída nas imediações do entrocamento é somente para o consumo humano e todas as despesas para o fornecimento da água estão sendo totalmente custeados pela prefeitura municipal.
(Por: Adustina.Net / Fotos cedidas gentilmente por Jailson Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário