quarta-feira, 27 de março de 2013

Corpo de bebê é encontrado dentro de lavanderia em Aracaju

Criança nasceu prematura no domingo e morreu quatro horas após.
Diretor da FHS disse que uma sindicância vai investigar o caso.

Ddo G1 SE

O corpo de um bebê do sexo masculino foi encontrado em uma lavanderia emAracaju na segunda-feira (25). A criança nasceu prematura com apenas 900 gramas no domingo (24)  no Hospital José Franco, em Nossa Senhora do Socorro, e morreu no mesmo local quatro horas após o parto. A mãe dele estava gestante de sete meses e até o momento não se sabe como o corpo foi prara na lavanderia..
Os funcionários da lavanderia que presta serviço ao hospital encontraram o feto quando estavam separando o material infectado que chegou. Quando um funcionário percebeu que era um corpo de uma criança pegou nos braços e observou que já estava sem vida.
Corpo foi encontrado por funcionários de lavanderia (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Corpo foi encontrado por funcionários de lavanderia
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
De acordo com funcionários da lavanderia, o hospital foi comunicado imediatamente sobre a presença do corpo e logo uma ambulância chegou para buscar.
O diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde não soube explicar o que ocorreu, mas disse que uma sindicância vai investigar o caso.
“Fomos acionados hoje pela diretoria operacional e superintendência do hospital para esclarecer um erro no fluxo de retirada da maternidade para a empresa que lava os lençóis. Ainda não podemos falar o que exatamente ocorreu, mas chegou a informação que houve o recolhimento do lençol de uma forma que temos que apurar. Provavelmente quem recolheu não abriu o pacote nem evidenciou que havia algo no local. Se o funcionário for nosso, após o inquérito investigativo que está sendo aberto e ficar comprovado o erro vai haver demissão”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário