domingo, 17 de novembro de 2013

Mãe e cinco filhos vivem em condições desumanas numa escola desativada

Eles têm que sobreviver em meio à insalubridade do local abandonado no povoado Porções, sem saber o que irão comer no dia seguinte.
Cena triste: uma mãe e seus cinco filhos tendo que sobreviver em uma escola desativada em meio à insalubridade do local abandonado, sem saber o que irá comer no dia seguinte. É essa a realidade de Shirlene Santos Silva, de 38 anos de idade.
Ela e mais seus filhos de 16, 15, 13 e 10 anos de idade estão morando na Escola Municipal José Vieira do Nascimento, no povoado Porções, na região da Colônia Treze, em Lagarto, há dois anos. Com uma renda que não chega a um salário mínimo, a família precisa da ajuda da comunidade para poder se manter.
http://www.lagartense.com.br/Biblioteca/Imagens/Imagens2013/shirlene_treze/01.jpg
Shirlene é viúva e sustenta a família sozinha, com uma assistência de R$ 372 proveniente do Bolsa Família e uma fonte de renda vinda de diárias ao catar pimenta, equivalente a R$ 2,50 por quilo catado.

Para ajudar na subsistência da família da catadora, a rádio 13 FM entregou alimentos neste mês de novembro a Shirlene, após realização de campanha de arrecadação por meio da emissora.
http://www.lagartense.com.br/Biblioteca/Imagens/Imagens2013/shirlene_treze/02.jpg
As condições em que vivem Shirlene e seus filhos são de calamidade. A escola é composta por suas salas de aula, que a família usa para passar a noite e se proteger do frio. A cozinha da escola também é usada por eles, mas em total insalubridade. A escola também possui uma secretaria e um banheiro sem condições de uso.
A família diz estar precisando de ajuda para sair do local, já que não tem outro lugar para ir. Shirlene necessita de moradia digna e ainda acredita que possa conseguir através de ajuda.
A assessoria do município de Lagarto informou que irá se inteirar sobre o assunto e apurar o caso junto à Secretaria Municipal de Educação e a de Ação Social. A escola foi fundada na gestão de Artur de Oliveira Reis, na década de 1980.
http://www.lagartense.com.br/Biblioteca/Imagens/Imagens2013/shirlene_treze/mosaico.jpg
  Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário