terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sopa estragada: 16 alunos da Escola Jardim Santo Inácio estão internados

Por: Redação Bocão News

Na manhã desta segunda-feira (25), crianças da Escola Municipal Jardim Santo Inácio, em Salvador, receberam atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) depois de comerem lanche estragado. 
A reportagem do Bocão News esteve no local e conversou com alguns pais e estudantes. Os estudantes e uma funcionária apresentaram sintomas como diarreia, vômito, dor de cabeça e desconforto abdominal cerca de 1 hora após ingerirem sopa de macarrão com legumes
Ao todo, 38 alunos e uma funcionária passaram mal após ingerirem sopa servida na merenda da escola. Dezesseis alunos foram levados para hospitais da região. A água e a merenda que foi servida na escola serão analisados pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica. A causa do mal-estar só poderá ser confirmada após a conclusão do laudo. 
Dos 16 estudantes que estão internados em hospitais de Salvador, dois deles foram para o Hospital Geral Roberto Santos e devem ter alta nesta terça-feira (26). Outros seis foram para o Hospital do Subúrbio, e cinco estão em observação.
 
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a sopa foi produzida horas antes de ser servida e apenas para o consumo dos alunos do turno matutino. Segundo o órgão, o "Programa de Alimentação Escolar é feito de forma criteriosa, com acompanhamento de nutricionistas e técnicos de controle de qualidade que atuam desde a distribuição, passando pelo armazenamento e produção do cardápio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário