segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Brasil 19:32:32 Voltar | Página Inicial | Últimas Notícias ´É meu herói´, diz menina salva por cachorro em incêndio no RS



Menina de 5 anos foi salva por cachorro Uísque. (Foto: Giulia Perachi/RBS TV)
Um incêndio na residência da empregada doméstica Juliana Batista Silva quase terminou em tragédia em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A válvula de segurança do botijão de gás rompeu, e as chamas se alastraram rapidamente. Os adultos correram para fora da casa, e a menina Ana Karolina, que dormia sozinha em um quarto, só se salvou porque foi acordada pelo cachorro Uísque e conseguiu sair do local sem nenhum arranhão.“Ele me lambeu na bochecha. O Uísque é meu herói”, conta a criança de cinco anos ao voltar até a casa pouco mais de uma semana depois do incêndio.

Se foi por instinto ou apenas brincadeira do animal, ninguém sabe. O certo é que depois do susto, o cachorrinho aproveita para ganhar ainda mais carinhos dos donos.

O cão é da tia da menina, Juliana, que estava indo morar no local naquele dia. Com a confusão da mudança, a família lembra que ninguém sabia ao certo quem estava dentro da casa. “Tiramos tudo o que tinha em cima para tentar apagar, mas não conseguimos. Então saímos de dentro de casa, todo mundo para a rua. Não sabia que ela estava lá dentro”, lembra a mãe da garota, Cléris Kramer.

Irmã da nova moradora, era a mãe de Ana Karolina quem cozinhava no momento em que o fogo começou. O pai da menina ainda tentou atirar o botijão pela janela e está no hospital se recuperando das queimaduras.

A casa de madeira ficou totalmente destruída. “Foi questão de segundos. Quando a gente viu, estava pegando fogo. Foi muito rápido. Não tem explicação para o que aconteceu. Perdemos tudo. E agora, como recomeçar?”, indaga Juliana.

Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário