domingo, 2 de março de 2014

Vaias a Neto: oposição acusa problemas; aliados minimizam


Comentário geral na chegada de ACM Neto na saída do Ilê Aiyê neste Sábado de Carnaval foi a quantidade de vaias que o prefeito recebeu ao dar as caras na Ladeira do Curuzu, local da concentração do principal bloco afro da Bahia. O barulho gerado pela reprovação foi o suficiente para que nenhum ente político presente pudesse se esquivar de comentar o fato, que sempre causa repercussão.
 
O líder da Oposição na Câmara, vereador Gilmar Santiago, teorizou a partir das reações recentes de ACM Neto relativas a críticas. Segundo ele, há possibilidades do demista relacionar as vaias a uma ação orquestrada, a exemplo da resistência que o Movimento Passe Livre fez no ano passado. Na época, o prefeito responsabilizou partidos políticos pela movimentação que ficou por semanas na Câmara.
 
“Será que ele vai dizer que foi uma vaia de militantes de esquerda? Já vi vários políticos de direita passarem e ninguém foi vaiado. O povo vaiou porque tem alguma coisa errada. Ele ficou abalado”, especulou Santiago. Em defesa do prefeito, por sua vez, saiu o amigo e deputado estadual Bruno Reis (PMDB).
 
De acordo com o vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa, houve sim vaias, mas os aplausos também estiveram presentes no local, o que prova que ACM Neto não é odiado no Curuzu. “Foi bem dividido num ambiente que é de esquerda”, protegeu.
 
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário