quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Fátima-BA: TCM encaminha representação ao MP; Nego é multado e condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos

TCM condena mais uma vez ex-prefeito de Fátima a devolver dinheiro aos cofres públicos, com recursos próprios.

Realmente os anos de 2014 e 2015 tem sido muito difícil e vem se transformando em um inferno astral na vida do ex-prefeito Nego, após operação que deflagrou a sua prisão em 13 de maio do ano passado.
Os Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), julgaram parcialmente procedente, a denúncia formulada contra o ex-prefeito de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos (PP), por cometimento de irregularidades nos exercícios de 2013 e 2014.

O ex-prefeito de Fátima(BA), José Idelfonso Borges dos Santos (Nego), foi multado em R$ 6 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na última terça-feira (15/12), e terá representação encaminhada ao Ministério Público Estadual, em razão das irregularidades encontradas em sua gestão. Desta forma, o valor de R$ 261.316,60 deverá ser ressarcido ao Município, com recursos pessoais do Sr. José Idelfonso Borges dos Santos. Já as contas do atual prefeito Florival Nunes Santana foram aprovadas com ressalvas.

Preso na operação 13 de maio, o ex-prefeito Nego e alguns envolvidos devem responder por crimes de responsabilidade, malversação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes da lei de licitações.

VEJA O QUE DIZ A NOTA DO TCM:

“Deve ser formulada representação ao Ministério Público do Estado, contra o Sr. José Idelfonso Borges dos Santos, pela prática, em tese, de ato de improbidade administrativa”.






Da redação, Blog do Carlino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário