quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

“Pobres vão ter que comer arroz sem carne durante a crise”, diz Lula em entrevista


images 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a crise econômica pela qual o país atravessa, em entrevista ao jornal espanhol “El país”, e polemizou ao afirmar que pessoas mais carentes terão que comer, em alguns dias na semana, arroz sem carne para enfrentar a crise.

“Não voltarão (para a pobreza). Em vez de comer carne todos os dias, pois um dia vão comer arroz, por assim dizer. Isso é passageiro”, afirmou Lula. “Quando cheguei ao poder, tinha medo de terminar como Lech Walesa. Eu dizia a meus companheiros: não posso falhar, porque, se falhar, jamais outro trabalhador será presidente”, disse em entrevista publicada nesta quinta (10).Sobre retornar à presidência e se candidatar em 2018, Lula desconversou.

“Eu gostaria que fosse outro. Mas se tenho que me apresentar para evitar que alguém acabe com a inclusão social conseguida nesses anos, farei isso”, complementou. Lula aproveitou para dizer que o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff “não tem nenhuma base legal ou jurídica”. “O que a presidente fez foi o que todos os presidentes fazem alguma vez: financiar projetos sociais e pagar depois mediante o Estado”, concluiu.


Fonte> Varela Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário