terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PC de Sergipe realiza operação em SP e prende Barão

Polícia Civil de SE realiza operação em SP, BA e Mato Grosso
Investigações em Sergipe foram iniciadas pela equipe do Cope (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Quatro pessoas foram presas em Sergipe e outras quatro em Estados da Bahia, de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas de fogo. Os nomes dos sergipanos presos ainda não foram divulgados. No Estado de São Paulo, a polícia prendeu um dos líderes da quadrilha, identificado como Adelmo de Andrade dos Santos, conhecido como Barão, que será transferido para Sergipe.
Policiais de Sergipe viajaram para os Estados da Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul, inclusive com participação da Polícia Federal [em Mato Grosso do Sul], onde se articularam para deflagrar na madrugada desta terça-feira, 16, a Operação Gaviria [numa homenagem ao ex-presidente da Colômbia César Gaviria que teve forte atuação para desarticular uma grande rede de traficantes de drogas que ficou internacionalmente conhecida como Cartel de Medellín].
Nesta operação conjunta ocorreram prisões em todos os Estados, num total de oito pessoas, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe. Em solo sergipano, ocorreram prisões na Barra dos Coqueiros, Itaporanga D´Ajuda e também em Aracaju, atendendo mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, expedidos, inclusive pela 4ª Vara Criminal.
O Barão, líder da Quadrilha, tinha mandados de prisão expedidos pela justiça paulista e também pela justiça sergipana e foi localizado em São Paulo. Conforme informações da assessoria da SSP de Sergipe, a quadrilha adquiria pesado armamento na região Sudeste e distribuía entre os comparsas nas bases de Sergipe, Bahia e do Ceará.

As investigações começaram a ser realizadas em Sergipe pelo Cope (Complexo de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil no ano passado. Assim que Barão desembarcar em Sergipe, a equipe do Cope e os delegados envolvidos na operação concederão entrevista coletiva para informar detalhes da operação. A expectativa é que o suposto traficante chegue em Aracaju entre a noite desta terça-feira, 16, e a madrugada da quarta-feira, 17. 
Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário