sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sequestro forjado termina na prisão de um policial em SE

A operação envolveu um sequestro de uma jovem de 21 anos

 Segundo a polícia, Igor Alexandre queria bancar o héroi para jovem (Fotos: Portal Infonet)
Policiais prenderam um homem identificado como Igor Alexandre Nascimento de Jesus suspeito de ter arquitetado um sequestro relâmpago para impressionar uma jovem de 21 anos. Além de Igor, foram presos Emilio Valter Menezes que seria o responsável por realizar o sequestro e um Policial Civil, que segundo a polícia, foi quem contratou Emílio.
O suposto sequestro ocorreu em outubro de 2015 nas proximidades de uma agência bancária situada na Praça Fausto Cardoso em Aracaju. O motivo era que Igor queria bancar o herói e conquistar a jovem Thamires Santos Matos.

De acordo com o delegado Thiago Leandro da Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Veículo (DRFV), após o sequestro, a polícia desconfiou do caso. “Junto com a Divisão de Inteligência fomos percebendo que a história não batia. Constatamos que na realidade foi tudo programado, foi uma armação. Ele [Igor] fez por obsessão, ciúmes, medo de perder ela. Ele queria fazer algo que chamasse atenção dela para ele ser o super-herói. Nós estranhamos a forma que foi o sequestro e percebemos que na cena do crime um bandido mandar duas vítimas se abraçarem, tentar matar é anormal como crime de sequestro. O policial participou ativamente na ação e ainda contratou um terceiro por R$ 1.800 que foi quem efetuou o disparo. A pessoa concretizaria a encenação e combinaram simular perfeitamente o sequestro”, informa ao acrescentar que o policial nega os fatos, mas será reinquirido novamente para que esclareça melhor a sua participação no caso.
Vítima
Emílio Valter diz que tentou voltar atrás do sequestro
A jovem Thamires esteve na delegacia e contou à imprensa como ocorreu o fato.  Ela conta que ficou surpresa e que nunca desconfiou que o ‘sequestro’ fosse uma armação de Igor. “Ele morava na mesma rua que eu. Éramos amigos e não tínhamos relacionamento e isso eu deixei sempre claro, só que de repente ele armou pra me salvar do próprio sequestro que ele armou e com isso eu iria me apaixonar por ele, mas não desconfiava dele. Ele foi me buscar no curso pra gente comer um sushi, mas daí ele parou na agência da Fausto Cardoso para tirar dinheiro. Lá ele desceu e eu permaneci no carro. Quando ele estava voltando, o cara já vinha abordando ele, forjando um sequestro. Chegando em uma garagem, ele pediu para que a gente descesse do veículo e que se ajoelhasse de frente pro outro, apontou a arma no meu peito e disparou, mas a arma falhou”, detalha.
Após retornar ao veículo, a vítima, Igor e o comparsa seguiram por um canavial.  “No percurso ele surtou, entrou numa estrada de canavial e pediu que eu saísse e pra eu ajoelhar de novo e disparou a arma que pegou na minha coxa. O Igor foi pra pista pedir ajuda e chorando me pediu desculpas, mas até então eu não suspeitava. Ele seria a última pessoa do mundo que eu iria suspeitar porque ele parece ser uma pessoa do bem”, relata.
Suspeitos
Thamires Santos se disse surpresa com o fato 
O suspeito Emilio Valter Menezes conta que no momento da ação, teria desistido do acordo, mas foi obrigado a continuar. “Dentro do banco quando eu entrei, pedi para desistir, ele [Igor] disse não, agora não tem como desisti, vamos terminar o que a gente combinou. Ele me contratou era só eu e ele, mas depois tinha outro casal atrás seguindo a gente, um carro bege escuro e deu pra ver que era um homem e uma mulher dentro. Na hora ele simulou uma briga comigo e a arma disparou na perna dela”.
A equipe do Portal também tentou conversar com Igor Alexandre para dar sua versão dos fatos, mas ele informou que não iria mais conceder entrevistas.
Por Aisla Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário