quinta-feira, 17 de março de 2016

Cícero Dantas-BA: prefeito Helânio é mentiroso, desequilibrado e desinformado, dispara vereador

Em uma emissora de rádio local, o vereador Washington Andrade(PROS) e o prefeito Hêlanio Calasans(PR) travaram uma quebra de braços e ataques após algumas acusações. Durante entrevista, Washington, atacou duramente a gestão e rebateu algumas das declarações feitas pelo prefeito Hêlanio, durante entrevista.
Em alguns trechos da entrevista, o vereador Washington, chamou o prefeito Hêlanio de “ditador, mentiroso, desequilibrado e desinformado." O vereador atribui que esse tipo de comportamento se dá por conta do término do mandato do gestor.
                       
A situação se agravou entre ambos, no último final de semana, após o Tribunal de Contas dos Municípios, julgar parcialmente procedente a denúncia formulada contra o prefeito Helânio Calazans de Oliveira(PR), por irregularidades no processo licitatório realizado para a locação de veículos para a prestação de serviços de transporte escolar. A relatoria determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor e aplicou multa de R$ 10 mil.
Justiça é lenta e processos não avançam:
O vereador diz acreditar que a justiça é lenta além do normal e tem um certo grau de "insatisfação”. Segundo vereador, sai juiz, entra juiz, na comarca e nada de solução nem resposta concreta, dispara Washington.
Tratamento médico:
Prefeito precisa de um tratamento médico, recomenda vereador Washington Andrade, que também diz não ter interesse em denegrir a imagem de ninguém. O vereador assegura que tem feito um trabalho com seriedade e respeito ao cidadão.  
Prefeito ditador:
O Descaso e fracasso de sua gestão é atribuído simplesmente pelo fato do gestor governar o município sozinho sem participação popular. O seu secretariado escalado para fazer parte da gestão não tem autonomia para gerir as pastas sob suas responsabilidades. Hêlanio não confia nem dá "carta branca" a quem de fato queira trabalhar.

Uso do ônibus escolar para passeio:
Parte da população carente da comunidade Serra Grande, denunciou algumas irregularidades, e o mal uso do bem público, a exemplo de um ônibus escolar que foi colocado somente para o uso e beneficio de eleitores e parentes do prefeito Hêlanio. O vereador revela que este ônibus conduziu pessoas para atividades de lazer na “prainha” da cidade de Paulo Afonso/BA. O fato foi fotografado e filmado e encaminhado a justiça. O vereador ainda disse que moradores  da comunidade teme o gestor e acredita que alguns moradores escondem algumas arbitrariedades por parte da gestão pública, revela Washington.

Ônibus parado em pátio de oficina por falta de competência na gestão:

Prefeitura gastou uma fortuna, com manutenção e reparos em ônibus escolar que está parado em um pátio de uma oficina na cidade de Aracaju/SE. O valor gasto com aquisição de novas peças somam mais de R$ 21.480,75. Ônibus Escolar está ao relento e abandonado segundo denúncia do vereador.

Crescimento retardado:
  
Enquanto o município de Cícero Dantas(BA) cresce em ritmo retardado e pouco evolui, pode ser notado poucas ações, promessas e projetos que saem do papel no governo de Hêlanio. 
Prefeito joga a “toalha:
De acordo com o desabafo do vereador Washington da Sapataria, a população cicerodantense sofre e não é pouco, "geme de dor' e clama por socorro e justiça. O prefeito Helânio ao que se percebe começa a querer jogar a “toalha” ao abandonar justamente aqueles que mais acreditaram e apostaram em seu projeto político.
Tudo farsa:
O bla-bla-bá e poucas realizações, tem feito do prefeito Hêlanio, um político despreparado para continuar conduzindo os destinos do município. Hêlanio tem feito uma gestão de muita sorte e poucos milagres, assim pode ser definido. Sua rejeição continua disparando e crescendo assustadoramente nos quatro cantos do município. A atual administração pode ser apontada como a maior farsa política dos últimos tempos.
Colecionador de representações:

Em três anos de mandato Hêlanio, já é considerado o maior colecionador de representações na justiça da história de Cícero Dantas! E o mesmo ainda quer transferir o fracasso da sua má administração para os outros. Tenha santa paciência, dispara um leitor assíduo do Blog Carlino Souza.

Prefeito Hêlanio não foi localizado pela reportagem do Blog para prestar esclarecimentos.

Da redação, Blog do Carlino Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário