terça-feira, 5 de abril de 2016

Sítio do Quinto-BA: Vereador parte pra cima, chama colega de Cachorro e moleque

Mota da Farofa e Zé Miranda disputam espaço na comunidade Lagoa do Limoeiro, reduto político de ambos.

 A sessão da câmara de vereadores de Sítio do Quinto/BA, quase terminou em pancadaria na noite desta segunda-feira(04/04).Tudo começou durante pronunciamento do vereador José Virgilio de Carvalho, Zé Miranda(PTB), quando em discurso afirmou que a água que abastece a comunidade Lagoa do Limoeiro, só poderia estar sendo “desviada no caminho, pois sempre falta com frequência, e os reclames seriam constantes, acrescenta Miranda. 
Minutos após discurso, Mota da Farofa fez o uso da fala e explicou algumas razões pelo qual a água não estaria chegando na comunidade. Segundo Mota, Zé Miranda, foi o primeiro a fazer uma encanação particular por trás da rua, “as escondidas” para se beneficiar. Zé Miranda, se sentiu ofendido durante pronunciamento do colega Egnaldo Dos Santos,  Mota da Farofa (PR) e por duas vezes consecutivas, partiu em direção à Mota da Farofa na tentativa de agredi-lo e intimida-lo.  

Mota por sua vez estava discursando no plenário e teve sua fala interrompida por duas vezes e livrou-se das tentativas de agressão do colega, contudo não evitou os empurrões e xingamentos que partiu do vereador Zé Miranda. Com os ânimos alterados, Miranda disse que os tanques da propriedade do vereador Mota, estão todos cheios e abastecidos e pediu que o mesmo se calasse. “Seu tanque é cheio seu moleque” diz Miranda. Mota então retruca: “Moleque é você”. Miranda parte pra cima mais uma vez, é impedido e barrado por colegas. “Você é moleque e não fale meu nome aí...” diz Miranda. O clima esquenta entre os dois quando Miranda chama o vereador Mota de cachorro. “Não fale meu nome seu cachorro” Mota dispara: Cachorro é você. O presidente e o primeiro secretário da câmara, interviram para que os dois não "saíssem no tapa".

A turma do “deixa disso” conseguiu evitar que os dois se agredissem. Após a confusão, Presidente da casa, encerrou a sessão e ambos deixam o plenário.

O presidente da Câmara, Rodrigo de Gilson(PDT) ainda não se pronunciou tão pouco disse se medidas serão tomadas para punir os edis.



Na comunidade Lagoa do Limoeiro, há quem diga que se os ânimos já eram alterados entre Zé Miranda e Mota, agora em ano político deve ser bem mais acirrada a disputa entre ambos. 

Da redação, Blog do Carlino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário