quinta-feira, 14 de julho de 2016

Delegado da cidade de Tucano é preso por crime de peculato

coop_desarticula
  Policiais prenderam na noite desta terça-feira (12), um delegado na cidade de Tucano, no nordeste baiano. A informação foi confirmada ao portal Bocão News pela assessoria da Polícia Civil.
 
Uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) cumpriu o mandado de prisão preventiva do delegado Paulo José de Oliveir, acusado de peculato. A Coordenação de Operações Especiais (COE), prestou apoio.
Ainda segundo a polícia, além de inquérito policial, foi instaurado também um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o qual vai apurar a conduta do delegado. Uma investigação conduzida pela Correpol revelou que o policial vinha usando em seu carro particular peças retiradas de um veículo roubado, que havia sido recuperado, e estava apreendido na unidade policial.
 
Integrando os quadros da Polícia Civil há 12 anos, Paulo Oliveira pode ser demitido ao final dos procedimentos e, se condenado pelo crime de peculato, poderá pegar de 2 a 12 anos de prisão, sendo o fato de ser servidor público um agravante. O delegado já está custodiado na carceragem da Correpol, no Rio Vermelho.

Fonte: Portal Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário