sábado, 19 de novembro de 2016

PRF realiza Operação Cavalo de Aço na BR 110 e recolhe 14 motos irregulares

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia está realizando Operações com objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas, prevenindo acidentes de trânsito, ações criminosas e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo veículos de duas rodas. A quinta etapa da Operação Cavalo de Aço de 2016 foi realizada nesta quarta-feira (16), ao longo da BR 110, mais precisamente nos municípios baianos de Paulo Afonso, Ribeiro do Pombal, Jeremoabo e Cícero Dantas.
A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.
O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Na década passada, entre 1996 e 2011, o número de óbitos em acidente de trânsito envolvendo motocicletas aumentou 932,1%, segundo o Mapa da Violência no Brasil 2013 – Acidentes de trânsito e motocicletas.
Durante o dia de execução das atividades, foram fiscalizados 205 veículos e 246 pessoas. Foram 78 autos de infrações lavrados por diversas irregularidades, com destaque o grande número de condutores de motocicletas que não possuíam habilitação, motos sem o devido licenciamento e com irregularidades nos equipamentos obrigatórios. 14 motocicletas foram apreendidas e recolhidas por diversos motivos. 71 condutores submeteram-se ao teste de etilômetro.
Fonte: PRF Bahia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário