segunda-feira, 3 de julho de 2017

Justiça obriga prefeito interino de Jeremoabo a demitir comissionados e contratados

A justiça de Jeremoabo determinou esta semana que o prefeito interino Antonio Chaves (PSD), demita todos os funcionários comissionados (nomeados sem concurso). A informação partiu dos advogados Alessandro Cardoso e Dr. Antônio Doura, que  na tarde desta sexta-feira(30/06) através dos microfones da emissora de rádio Jeremoabo Fm explicou o motivo da demissão em massa. Os advogados da prefeitura declararam que é difícil encontrar um município em que não se tenha um funcionário contratado. "É ilegal? É. Eu não vou dizer que não é", afirma, Antônio Moura. Ele ainda deixou uma mensagem de entusiasmo e esperança. Ele não informou o prazo dado pela Justiça para que ocorram as demissões. Um vereador da oposição ressalta que na prefeitura “Tem gente que trabalha, mas tem gente que está ali de cabide, é tantos em um devido lugar que parece mais encontro de mulheres em salão de beleza". Estima-se que cerca de 600 funcionários perderão seus empregos. 
A decisão da justiça surpreendeu o prefeito e aliados, e toda equipe, contou uma fonte ao portal Carlino Souza.

Segundo informações passadas a redação deste portal cerca 80% dos cargos da Casa são ocupados por funcionários comissionados e indicados por políticos. Com a decisão há quem entenda que os cargos deverão ser mantidos em aberto até quando seja marcada uma nova eleição no município. 


PARA REFLETIR PROFUNDAMENTE! 

1) Se o motivo das demissões foi a oposição e não o cumprimento da Lei, porque uns ficaram e outros saíram?
2) Quais critérios foram utilizados para demitir enfermeiros e técnicos de enfermagem do serviço essencial, e deixar todas as pessoas da SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL?
3) Será que um enfermeiro no hospital é menos importante do que um fotografo na assistência social?
4) Será que um enfermeiro no hospital é menos importante do que um advogado na prefeitura?
5) Sera que um membro do SAMU é menos importante do que uma inoperante Secretaria de meio ambiente?
6) Quem fez a lista destas demissões?
7) Será que essas pessoas que foram demitidos e sairão agradecendo a oportunidade precisam menos do que os que ficaram?
Será que foram demitidos porque a família é pequena?
9) Será que demitiram porque já queriam mesmo demitir?
10) Se não pode contratar porque é ilegal porque contratou, demitiu e colocou a culpa na oposição?
11) O INTERINO contratou por sensibilidade ao quadro de desemprego das pessoas ou foi porque queria o voto da família deles?
12) Se contratar demais não faz mal porque não tivemos dinheiro para adiantar o 13o salário?
13) Se todos estão indo a rádio dizer que a prefeitura não tem dinheiro porque a crise chegou a Jeremoabo porque está culpando a oposição pelas demissões obrigatórias?
14) Andei lendo a denuncia dos vereadores e percebi que foi um pedido de reunião com o INTERINO para se discutir um TAC e não um pedido de exoneração em massa. ENTÃO gostaria de saber: Essas demissões já estavam programadas?

Ando cansado de tantas mentiras.... e você?

Guilherme Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário