sábado, 29 de julho de 2017

Mesmo sem verbalizar, ACM Neto dá início a campanha ao governo

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), startou sua campanha ao governo do Estado, na noite desta sexta-feira em Jacobina. A pretexto de simplesmente comemorar os 137 anos de emancipação da cidade, Neto reuniu 28 prefeitos de várias regiões do Estado. Não faltou discurso contra o governo Rui Costa, com quem deve rivalizar nas urnas em 2018, bem como afago do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, para tentar abafar os rumores de que estaria deixando o grupo.

Para a plateia, Neto manteve o discurso ‘se for para felicidade geral da Bahia, diga o povo que disputo o  governo’. “Tenham certeza: se eu for convocado pelos baianos, como fui convocado pelo povo de Salvador para governar a minha cidade - a capital de todos os baianos, para resgatar a sua autoestima - da mesma forma, eu não me furtarei a servir à terra que eu amo e ao povo que está no meu coração". Arrancou aplausos.
O prefeito de Feira, que para disputar na chapa de Neto deve encontrar um destino politica, já que seria impraticável dois demistas na chapa, deu a deixa. Lembrou de uma reunião que teve com Neto em 2012. Naquela época, segundo conta, aconselhou-o a sair candidato a prefeito. Agora, a história se repete. Zé  Ronaldo aconselha o prefeito de Salvador a disputar o Palácio de Ondina.
Segundo interlocutores, Neto aproveitou para descascar as políticas públicas do governo Rui Costa. Disse que a região do Piemonte da Chapada, onde esta localizada a cidade de Jacobina, está acabada, falta segurança, falou que o grupo de Rui Costa prometeu o hospital regional, mas até agora nada fez.

Um dos momentos marcantes em Jacobina, segundo seus articuladores políticos, foi a presença do ex-prefeito da cidade, o ex-deputado Rui Macedo (PMDB), rival do atual gestor municipal, Luciano de Locar (DEM).
Além de Luciano de Locar e Zé Ronaldo, estiveram presentes os prefeitos de Mirangaba, Adilson; Umburanas, Roberto Bruno; Jaguarari, Everton; Valente, Adriano Lima; Alagoinhas, Joaquim Neto; Antônio Gonçalves, Roberto Carlos; Curaça, Pedro Oliveira; Saúde, Sérgio Passos; Pindobaçu, Hélio Palmeira; Barrocas, Jay; Lençóis: Marcão; Filadélfia, Loro Maia; Quixabeira, Reginaldo; Mundo Novo, Adriano; Ourolândia, João Dantas; Boa Vista do Tupim, Dinha; Pintadas, Batista; Irará, Juscelino; Aramari, Fidel Dantas; Água Fria, Manoel Potinha; Buerarema, Vinícius; Sátiro Dias, Marivaldo Alves; Simões Filho, Dinha; Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro; Piritiba, Samuel; e de Várzea da Roça, Louri

 Por Cíntia Kelly | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário