sexta-feira, 21 de julho de 2017

REUNIÃO: MELHORIAS PARA SAÚDE DA REGIÃO

Quinze municípios da região estiveram reunidos na terça-feira, 18 de julho 2017, em Ribeira do Pombal, através dos seus Prefeitos e Secretários de Saúde, onde puderam tratar de assuntos referentes às questões de saúde pública na região. A “Ordem do Dia” foi a possibilidade de cooperação mútua dos municípios para ampliar a qualidade dos serviços prestados à sociedade da região.
A iniciativa do Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, é desenvolver uma rede de serviços de saúde para fortalecer a atenção básica nos municípios e terá como conseqüência desafogar o atendimento do Hospital Regional Santa Tereza, para que esse possa priorizar as urgências, emergências e politraumas em geral, que não são atendidos nos centros e postos de saúde locais.
A Secretária de Saúde de Ribeira do Pombal, Lakcelma Costa, comemorou o sucesso da reunião, o que em sua opinião “significa os primeiros passos para termos uma saúde de excelência que possibilite atender a população da melhor maneira, como é o sonho de todos”, disse. Essa foi a primeira vez que os prefeitos se reuniram após a criação do Consórcio de Saúde. Tudo indica que Ribeira do Pombal e as cidades da região iniciam um novo ciclo de avanços nessa área em que a região é tão carente. Por SECOM da PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário