terça-feira, 25 de julho de 2017

UM MORTO, UM BALEADO, E OUTRO DESAPARECIDO, DURANTE ATENTADO EM HELIÓPOLIS-BA

Por volta das 10:30hs de sábado, 22, policias militares do 3º Pelotão, no momento em que se deslocavam de Cícero Dantas-BA, para Heliópolis-BA, quando passavam pelo Povoado Tijuco, foram informados por populares, que um jovem vítima de disparo de arma de fogo, teria sido alvejado na cabeça, e estava sendo socorrido naquele momento por um veículo de dados não informados. De acordo com a informação o crime teria acontecido na estrada que dá acesso ao povoado Viuveira.
Os militares se dirigiram até o local imediatamente, porém ao chegaram ao povoado de Farmácia, receberam a informação que outro jovem também tinha sido alvejado na mesma ocorrência, e que de igual modo estaria sendo socorrido por populares. No local, testemunhas relataram que cerca de quatro pessoas retornavam de uma partida de futebol que foi realizada no povoado Viuveira, e se dirigiam para povoados vizinhos, quando foram alcançados por um veículo Fiat Siena de cor vermelha, demais dados não anotados, tendo em seu interior quatro pessoas encapuzadas, que passaram atirar contra os jovens. Na ocasião, João José Andrade Guerra, 24 anos foi alvejado na cabeça, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Cícero Dantas-BA, onde chegou sem os sinais vitais; Deorley Oliveira Bispo, 18 anos, foi socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, onde foi medicado e se encontra fora de perigo; enquanto Mateus Andrade, 18 anos, foi baleado numa das pernas, e posteriormente levado pelos criminosos no porta malas do carro, que fugiram para um destino ignorado. 
João José (esquerda) foi alvejado na cabeça e não resistiu, Mateus (Direita) se encontra desaparecido
Policias do 3º Pelotão, bem como do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), realizaram buscas pela região, porém até o momento do fechamento desta matéria, não tinha pistas do paradeiro nem dos criminosos, nem de Mateus. 
Mateus foi preso no dia 09 do corrente ano, após uma investigação de assaltos na região de Cícero Dantas-BA e Heliópolis-BA. Na ocasião, o mesmo teria delatado outros comparsas, e por isso a suspeita é que o jovem seria o principal alvo dos criminosos. Relembre 
Nota
A Secretaria Municipal de Educação de Cícero Dantas-BA, divulgou uma nota lamentando o ocorrido com o professor João José, ao mesmo tempo em que suspendeu as aulas das escolas Municipais, durante toda a segunda feira,24 , permitindo assim que todos participem da última homenagem ao educador. Segue a nota:
A Secretaria Municipal de Educação , Cultura e Lazer do Município de Cícero Dantas - BA, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Professor João José Andrade Guerra, pertencente ao Centro de Educação Unificado Padre Francisco - CEU ocorrido na manhã deste sábado, na cidade de Heliópolis.
Ao tempo em que se solidariza com a família do Professor João José Andrade Guerra , com todos os seus colegas e alunos, a SEMEC comunica a suspensão das aulas e demais atividades, ligadas à esta Secretaria, turnos manhã, tarde e noite, nesta segunda-feira, dia 24 de julho, permitindo que todos participem das solenidades fúnebres.
Estamos tristes e em luto.
Atenciosamente , 
Prof. Felipe Carvalho Castro
Sec. Municipal de Educação , Cultura e Lazer
Redação: Pombal Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário