quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PM prende em flagrante elementos que tentaram arrombar cofre do Bradesco de Cansanção

Uma Guarnição da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais – CETO do 6º BPM (Batalhão da Policia Militar) de Senhor do Bonfim prendeu dois elementos que tentaram arrombar o cofre da agência do Bradesco de Cansanção na madrugada desta quinta-feira (11).
Foto reprodução
Por volta das 01h00, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando de que no interior da agencia do Bradesco na cidade de Cansanção, tinham três elementos fazendo uso de ferramentas e tentando chegar até a sala do cofre. O sistema de monitoramento dos bancos, estava captando, através das câmeras, a ação dos indivíduos no interior agencia. Com cautela, e após informações coletadas, o comando local da PM efetuou o deslocamento do efetivo de Cansanção, em progressão até o local do delito, além de acionar as viaturas de Nordestina, Queimadas, Itiuba, CETO e Tático Rural, para o devido apoio.

Durante a ação da PM, foi constatado que os elementos não mais estavam no interior da agencia bancaria, pois ao tentarem entrar na sala do cofre, o sistema antifurto do banco, liberou uma “fumaça branca” que frustrou a ação delituosa. Logo após o efetivo chegou até a agência e constatou que os elementos entraram no banco pela porta dos fundos, através do muro de uma academia e pelo mesmo local que entraram, eles empreenderam fuga.
Foto reprodução
A viatura de Queimadas, ao se aproximar de Cansanção, percebeu um veiculo parado na borda da pista, Logan QMR 0376, Prata, se desfazendo de alguns materiais. O efetivo da guarnição procedeu com a abordagem e constatou que se tratavam de dois homens com materiais próprios para arrombamentos.
Imediatamente foram detidos e conduzidos até Cansanção para averiguação. No deslocamento, os celulares dos homens detidos, não cessavam de chamar/tocar, e quando eram atendidos, a pessoa somente dizia, em tom nervoso e afobado: “onde vocês estão, deu certo? sejam rápidos”, e logo em seguida encerravam a chamada. Tais ligações levantaram ainda mais a suspeita da participação dos homens no arrombamento da agencia bancaria que acabara de acontecer em Cansanção.
Ramon dos Santos Alves e Jefferson Aquino Boulhoza Concha que são de Salvador, foram detidos e apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, que fica a cerca de 100 km de Cansanção, onde foram flagranteados pelo delegado titular Leonardo Virgílio.
Foto reprodução
Também foram apresentados vários objetos apreendidos que seriam usados na ação criminosa: quatro celulares, bloqueador de celular, lixadeira, parafusadeira, três ponteiros grande e um médio, pares de luvas, chaves de fenda, alicate de pressão, brocas, extensão, botijão de gás pequeno, maçarico e veículo Renault Logan de cor prata, placa QMR 0376,licença de Belo Horizonte – MG.

Fonte: portal de noticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário