SAÚDE

Saúde e Bem Estar: Refresco de água com limão ajuda a emagrecer até 8 kg por mê

RTEmagicC_agua_com_limao_txdam226092_b69f17.jpg
A água gelada é uma das melhores aliadas para quem quer perder peso. Ela faz o organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias. Para o organismo absorvê-la, ele eleva a temperatura do corpo até os 39ºC. Por isso, beber de seis a oito copos de água gelada todos os dias queima até 200 calorias.
Para a bebida ficar melhor ainda, ela pode ser combinada com limão. A fruta ajuda na eliminação de líquidos do corpo, elimina as toxinas do sangue, acelera a digestão, fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento mental. Quer mais vantagens? Tem mais. O limão é antioxidante, o que significa que ele previne o envelhecimento, além de ajudar o corpo na absorção de cálcio.
Modo de Preparo: Basta misturar o suco de um limão em um copo de 200 ml de água. Se quiser, use adoçante. Combinada a uma dieta saudável, a bebida pode eliminar até 8 kg em um mês em pessoas que estão bem acima do peso.


Falta de sono

A insônia atormenta a vida de muita gente e quando não é tratada com devidos cuidados poderá trazer consequências sérias. São muitos os fatores emocionais que provocam os distúrbios da insônia, como a hipertensão arterial, febre e indigestão.
Outro  mau hábito que acarreta a falta de sono é o de comer próximo a hora de deitar, pois o estômago cheio  transtorna o sono.

Alimentos estimulantes, como café, chá- preto, guaraná, chimarrão, etc, também excitam o organismo e produzem a insônia.
Especialistas afirmam que remédios vendidos contra a insônia provocam dependência, e depois de algum tempo de uso não fazem mais efeito, por isso o tratamento natural vem apresentando bons resultados  no combate a este problema..

Livrar-se das noites mal dormidas pode ser o grande alívio para muita gente. As sugestões de tratamentos abaixo podem ajudar a combater a insônia.

Tratamentos naturais contra insônia

  • Alface (sedativo natural) – Antes de deitar, fazer um suco puro de talo de alface (bater no liquidificador com um pouquinho de água e coar)
  • Alho – Amassar 2  dentes de alho e deixá-los de molho em um copo de água durante 6 horas. (Coar, e tomar uma xícara uma hora antes de deitar).
  • Cebola – Tomar uma xícara do caldo da cebola cozida, morno, uma hora antes de deitar.
  • Maracujá – Tomar um copo do suco de maracujá adoçado com mel, à noite.
  • Maçã – Comer uma maçã à noite, provoca um sono tranquilo.

O que acontece quando tomamos água com mel de estômago vazio?

Todos nós sabemos que o mel possui inúmeros benefícios para a saúde, tanto no âmbito da beleza quanto na gastronomia. Ele possui múltiplas propriedades que melhoram significativamente nossa saúde e previnem doenças. No entanto, seus efeitos, podem ser muito mais poderosos do que você imagina, quando o combinamos com água e tornamos esse consumo (mel e água) um hábito diário.
Diversos estudos mostraram, que o mel dissolvido na água, possui muit
os benefícios para a saúde, principalmente para quem quer perder aqueles quilinhos extras. A seguir, mostraremos os benefícios de consumir água com me de estômago vazio.

Ajuda a perder peso

O mel é um alimento que proporciona uma sensação de saciedade, e ajuda a controlar problemas como a ansiedade pela comida. Uma colher de mel diluída em água, já é suficiente na luta contra o excesso de peso, além de nos dar a sensação de saciamento, e o principal, controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo da ingestão de açúcar.

Ajuda no combate contra artrite

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por esta razão, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.

Reduz os níveis de colesterol

Um outro estudo com pacientes com colesterol alto, mostrou que dentro de duas horas após de ingerir água com mel, os níveis caíram em torno de 10%. Graças a esse benefício, ela poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares. Este benefício é obtido com duas colheres de mel (50g), combinadas com dois copos de água.

Fortalece o sistema imunológico

O mel possui propriedades antibióticas e antibacterianas que fortalecem o sistema imunológico, mantendo vírus e bactérias causadoras de infecções, gripes e resfriados, bem longe. Aposte na água com mel em jejum para aumentar suas defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Reduz a fadiga

Em questão de uma semana, já conseguimos notar mais um benefício da água com mel, a redução da fadiga. Essa mistura oferece vitalidade ao corpo, incremente a atividade cerebral e nos mantém mais ativos.

Aumenta a energia

Devido ao seus poderosos efeitos energizantes, melhora o rendimento físico, e como consequência isso se torna mais um auxílio para perda de peso. Nada melhor que um alimento natural para ser usado como energizante, que além disso possui muitas outras propriedades benéficas e importante para o organismo.

Mais alguns benefícios de beber água com mel de estômago vazio

  • É um excelente remédio para colocar fim ao “intestino preguiçoso”
  • Auxilia na luta contra problemas, como a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias
  • Elimina as toxinas que se acumulam no organismo
  • Limpa o trato digestivo e combate os parasitas
  • Graças às suas propriedades antibacterianas e antivirais, é um grande aliado na limpeza do organismo.
  • Melhora a função do intestino e destrói os micro-organismos

Modo de preparação

Como você deve imaginar, é bem simples, basta diluir uma colher de mel orgânico em um copo de água morna. Deve ser bebido em jejum para obter todos benefícios. Esta mistura tem um sabor muito agradável, que também lhe ajudará a aliviar o estresse e outros problemas emocionais.

IMPORTANTE

Esta mistura deve ser consumida todas as manhãs com o estômago vazio.
Caso você queira facilitar o trabalho dos rins consumindo este mesmo remédio natural, o ideal é fazê-lo logo antes de dormir, para que possa atuar no organismo durante toda a noite.
O consumo frequente de água morna com mel em jejum pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e o dano celular, já que favorece tanto a pele quanto os órgãos.
Fonte: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário