segunda-feira, 30 de julho de 2012

Maceió: criança de quatro anos morre carbonizada enquanto pais bebiam

Uma criança de quatro anos, identificada apenas como Geovane, morreu carbonizada na tarde deste sábado, dia 28, após um incêndio cuja origem ainda será determinada. De acordo com os primeiros levantamentos do Corpo de Bombeiros, a criança – que tomava remédio controlado – estava no quarto da residência simples na Grota da Moenda, no bairro da Pitanguinha, enquanto a mãe, o padrasto e outro adulto bebiam.
 
O padrasto, identificado como Jairo, teria mexido no ventilador e sofrido uma descarga elétrica após um curto-circuito, dando início ao incêndio. Jairo teve mais de 90% do corpo queimado e foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Geral do Estado.
Assustada com o incêndio, a mãe do menor, identificada como Vânia, teria começado a gritar e foi resgatada por vizinhos. Como a mulher se encontrava em estado de choque, além de supostamente alcoolizada, não teve condições de conversar com a imprensa.
Vizinhos do casal afirmaram que a família havia se mudado há alguns meses para a residência, que possui ligação clandestina de água e eletricidade. Ainda segundo os vizinhos, a porta da casa foi arrombada por eles, para tentar resgatar as vítimas, mas a criança – que era portadora de necessidades especiais e havia tomado medicação – já estava sem vida.
Os bombeiros fizeram o trabalho de resfriamento e aguardavam a chegada da perícia do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, para providenciar a remoção do cadáver da criança. Militares do Batalhão de Policiamento de Eventos também estavam no local. O incêndio comoveu os vizinhos da família, que lamentaram a perda de Geovane, a quem descreveram como dócil.
Fonte e foto: www.alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário