Chamas atingiram todos os cômodos da casa
“Não aguento mais”. A frase está em uma carta
encontrada entre os escombros da casa destruída por um incêndio no
último dia 16, no conjunto João Sampaio. O documento, afirma a polícia,
foi escrito por Maria Severina da Silva, de 32 anos, apontada como a
responsável por atear fogo na própria residência, onde estava com o
ex-marido, Jairo Lacerda Guerra, 35 anos, e o filho do casal, Arthur
Gabriel Lacerda da Silva, de 8 anos.A carta, afirma o delegado Jobson Cabral, revela o desespero da mulher que, segundo a polícia e os próprios familiares, preferiu morrer e matar a conviver com a separação.
“Foi praticamente uma despedida. Ela escreveu que convivia há cinco anos com uma relação extra-conjungal do marido e não agüentava mais aquela situação”, conta o delegado. “Disse também que a vida que ela vivia não desejava para ninguém e que iria fazer a última coisa que lhe restava, que era morrer. E que não iria deixar o filho sem pai e sem mãe no mundo”.
Leia mais: Mulher matou filho e marido queimados e se suicidou, diz polícia
A carta foi escrita para uma amiga identificada como Rosa, que ainda será interrogada pela polícia. O delegado ainda aguarda o resultado da perícia realizada no documento, mas acredita que os desabafos escritos por Maria Severina serão essenciais para concluir o inquérito sobre o caso que comoveu parentes, amigos e vizinhos do casal.
Lembre o caso
Na última quinta-feira (17), o delegado já havia informado sobre a resolução do caso e afirmou que Maria Severina premeditou o crime, baseado em relatos de testemunhas e dos próprios familiares. Para o delegado Jobson Cabral, Maria Severina da Silva trancou a casa e, no quarto do casal, ateou fogo aos corpos do ex-marido, do filho e de si própria na madrugada da quinta-feira (16).
Uma amiga de Severina disse, no velório da família, ter recebido uma ligação da mulher, afirmando que possuía gasolina em casa e também já ter planejado o incêndio com todos dentro da residência.
Em depoimentos, os vizinhos também reforçaram a versão de que o fogAo foi provocado por Maria Severina, que teria chamado Jairo até a casa, alegando que o filho do casal estava doente. De acordo com os vizinhos, quando ele chegou ao local, uma forte discussão foi iniciada, seguida pelo incêndio.
Incêndio em residência: mulher confessou planos para matar toda a família
Vizinhos ouviram briga de casal antes de incêndio que matou pai, mãe e filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário