quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Preço da gasolina deve aumentar entre 18 e 20 centavos, diz sindicato


Maceioenses devem encontrar novos preços até o fim de semana 
Maceioenses devem encontrar novos preços até o fim de semana
Consumidores de Maceió devem encontrar o preço da gasolina reajustado já neste final de semana, é o que prevê o Sindicombustíveis-AL, que acredita que o impacto real no bolso do maceioense pode chegar a ser de 18 a 20 centavos, caso os proprietários dos postos de combustíveis repassem o total do reajuste de 6,6% nas refinarias autorizado pela Petrobras.
Nesta quarta-feira (12), ainda sem o aumento, o movimento era considerado razoável nos postos de combustíveis das vias mais movimentadas da capital. Muitos motoristas aproveitaram o primeiro dia de validade do aumento nas refinarias para encher o tanque dos veículos, antes que o reajuste chegue às bombas. “Tem que correr antes que o preço suba”, comentava um condutor.
De acordo com o presidente do Sindicombustíveis-AL, Carlos Henrique Toledo, já existem postos de combustíveis em Maceió que estão vendendo gasolina com preço majorado entre 10 e 12 centavos. Ele nega ser esperteza de donos de postos cobrando preço novo por gasolina de estoque antigo.
“A maioria dos postos de combustíveis em Maceió compra gasolina todos os dias, porque não possui estoque", alegou Toledo. "O novo valor logo será repassado e poderá ser visto nas bombas pelos consumidores até este final de semana”, acrescentou.
Novo valor não deve ultrapassar R$ 3
Alguns proprietários de postos da cidade estimam que preço reajustado da gasolina não deve ultrapassar 3 reais por litro. “Acreditamos que o aumento que será repassado ao consumidor não será maior do que 3%”, estima Sérgio da Silva, gerente de um posto de combustíveis na Avenida Fernandes Lima.
Sérgio e outros gerentes de postos comentam que os proprietários estão receosos de que o repasse ao consumidor gere um desaquecimento nas vendas, uma vez que isso acarretaria prejuízo, já que o mês de janeiro é considerado de fraco movimento.
Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário