(Fotos: Verlane Estácio/Infonet)
A violência continua assustando a população sergipana que agora começa acontecer entre alunos dentro de sala de aula. Professor lecionava a 33 anos na mesma escola.
Na noite desta segunda-feira (1), uma suposta tentativa de homicídio teria acontecido dentro da escola estadual Augusto Ferraz, no bairro Industrial, em Aracaju, quando um professor acabou sendo atingido por um tiro no abdômen e que foi disparado por um adolescente de 16 anos que estaria discutindo com outro adolescente de 15 anos.
As informações passadas pela diretora do colégio, Kátia Virginia, o professor Edilson de Oliveira Silva, 54 anos, foi atingido por um tiro dentro da sala de aula, quando dois jovens estariam discutindo e um deles estava de posse de uma arma. Segundo Kátia, “dois jovens estavam discutindo possivelmente por serem de torcida organizada e o professor foi apartar a discussão quando acabou levando um tiro no abdômen”, contou a diretora.
Kátia Virginia disse também que após o incidente o jovem deixou o local enquanto o professor Edilson era encaminhado ao hospital João Alves Filho (HUSE), onde passou por um procedimento cirurgico e deve continuar internado até o final de semana.
A diretora explicou ainda que o discussão entre os alunos pode ter acontecido por componentes de torcida organizada e que a policia irá apurar o assunto.
No local da tentativa de homicídio não tinha marcas de sangue. Nenhum dos 25 alunos da turma de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) se feriu e não houve tumulto. “Decidimos iniciar as atividades normais da escola somente na quarta-feira. Estamos dando total apoio. Daremos também total apoio à polícia para que tudo seja elucidado”, Kátia Virginia.
FaxAju
 
Fonte: Gata Amarrada