sexta-feira, 12 de abril de 2013

Presos revoltados espancam jovem pauloafonsino preso por estupro em Delmiro Gouveia – Fotos



No período da tarde, durante a visitação de familiares, os presos que não tinham visita foram colocados juntos em uma cela onde alguns deles espancaram Alessandro Gomes dos Santos, 19, que foi detido na última sexta-feira (05), acusado de estuprar uma criança de três anos. Devido às agressões, o jovem teve um dos dentes quebrado, umas das mãos ferida com cortes e vários hematomas no corpo, inclusive no rosto.
A confusão teria ficado ainda pior quando os rebelados decidiram queimar vivos todos os acusados de crimes sexuais e violência contra mulheres que estavam isolados em um cubículo separado.
José Rodrigues, retido pela Lei Maria da Penha, relata que ele e os colegas passaram por momentos terríveis, quando os presos conhecidos como “Buiu”, Paulinho, José Milton, Alan, Ricardo e mais dois não identificados jogaram colchões em chamas dentro da cela.
José Rodrigues e os colegas conseguiram apagar o fogo e pedi socorro aos agentes policiais que tentaram acalmar os ânimos, mas não obtiveram êxito e precisaram usar suas armas de fogo para conter a rebelião. Um preso conhecido como Evandro ficou ferido à bala de raspão em uma das pernas.
Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha do 9º BPM foram acionados para ajudar a acalmar os ânimos e necessitaram usar bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para controlar os detentos.
Foto arquivo/ preso na última sexta-feira
Com a situação sobre controle, os policiais realizaram revista nas carceragens e encontraram uma barra de ferro tirada de umas das grades que foi quebrada, quatro colheres usadas para cavar buracos nas paredes, quatro espetos, dois cintos e um pedaço de madeira.
Os acusados de liderar a rebelião são detentos que foram transferidos de Santana do Ipanema e Arapiraca para aquela casa de detenção temporária. Eles foram interrogados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti que vai abrir um inquérito para apurar o caso. Cavalcanti adiantou que por precaução, esses presos vão ficar em uma cela isolada.
Nossa reportagem apurou que a delegacia tem sete celas com capacidade para 30 pessoas, mas está com 56. Verificamos também que os policiais já pediram para que esses detentos fossem transferidos para o presídio de Maceió, já que os mesmos são acusados de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas; e são de alta periculosidade.
Os agentes policiais esclareceram que o uso de arma de fogo pelos agentes foi necessário, pois eles não têm armas não letais, inclusive já solicitaram à Secretaria de Defesa Social (SEDS), mas não as receberam. Ainda segundo os agentes, os presos querem dominar a delegacia e estão os desafiando a entrar no setor das carceragens.
Fotos:
Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar
Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar
Fonte: MinutoSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário