quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Van capota, bate em poste e deixa oito mortos e pelo menos dez feridos em Penedo-AL

 

Um grave acidente registrado na AL-101 Sul, na zona rural de Penedo, no Baixo São Francisco, deixou oito pessoas mortas e pelo menos dez feridas na manhã desta quarta-feira (12). As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.

No início da tarde, o motorista da van, identificado como José Lins, 70, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na Unidade de Pronto Atendimento daquele município, elevando para oito o número de mortos. 

Segundo as primeiras informações, o pneu do lado direito da van de transporte complementar de passageiros, que faz a linha Penedo/Teotônio Vilela, estourou e o motorista perdeu o controle do veículo, passando para o sentido contrário da via e se chocando com um poste.

Após o impacto o veículo ainda capotou várias vezes e alguns passageiros foram arremessados para fora da van.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, estiveram no local para prestar socorro as vítimas que sobreviveram. Muitas pessoas que passavam pelo local e que moram na região foram ajudar cedendo caminhonetes para o transporte dos feridos.

Entre os mortos ainda no local do acidente estavam cinco mulheres e dois homens. Alguns feridos foram identificados no momento em que deram entrada na Unidade de Emergência do Agreste (UE), no município de Arapiraca, como Jaqueline Viera dos Santos, 41 e Maria Cícera da Silva, 42. Outra duas pessoas, um homem e uma mulher não identificados, também deram entrada naquela unidade de saúde.






G1-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário