terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cerca de 20 homens armados explodem bancos e tocam o terror em cidade baiana

hOOCrUs
Na madrugada deste domingo, 31, por volta das 3h30, duas agências, uma do banco do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal foram parcialmente destruídas após assaltantes fortemente armados atirarem e explodirem caixas eletrônicos e arrombarem na cidade de São Desidério.
De acordo com informações, cerca de 15 a 20 bandidos armados com espingarda calibre 12, fuzis, metralhadoras explodiram as agências bancárias com dinamites, destruindo não só os caixas eletrônicos, mas também as paredes, tetos, portas dos estabelecimentos.
noIev8m
Os bandidos se espalharam pela cidade, enquanto uns explodiram as agências bancárias, outros cercaram a delegacia e também teve os que bloquearam as vias de acesso, como a BR 135 entre Barreiras a São Desidério e também o acesso sentido ao Sítio do Rio Grande, onde utilizaram miguelitos na tentativa de furar os pneus, caso as polícias passassem.


Houve muito terror na cidade, populares apavorados, alguns até segundo informações recebidas pela redação do Blog do Sigi Vilares, estiveram se escondendo debaixo da cama, principalmente quem mora próximo as agências, pois os assaltantes dispararam muitos tiros, explosões por vários lugares e até em pontos estratégicos para tentar impedir o acesso das viaturas policiais.
CsdZumB
Não foi revelada a quantia roubada, sendo que os bandidos fugiram, provavelmente em duas caminhonetes Nissan Frontier e uma Toyota Hilux, seguindo sentido a Correntina e ainda queimando uma caminhonete na saída para o Sítio do Rio Grande.


Equipes das Polícia Civil, Militar da CIPE/CERRADO, guarnições da 83ª, 84ª e 85ª CIPM, além da RONDESP e PRF, se deslocaram para São Desidério na tentativa de capturar os assaltantes.
Houve veículo que teve pneus furados no trecho entre Barreiras a São Desidério, a exemplo de uma ambulância que seguia com um paciente para o HO em Barreiras teve os pneus furados nos miguelitos jogados na pista pelos bandidos.
Assalto ao Banco do Brasil de Adustina-BA:
Na noite deste domingo (31/01/2016), por volta das 23h00, a agência do Banco do Brasil, no município de Adustina, a 360 km de Salvador, foi assaltada por cerca de cinco homens fortemente armados abordo de uma S10 cor prata 

Os marginais chegaram próximo ao Point dos Espetinhos e Quiosque do Orange e já foram logo rendendo quem estava próximo aos estabelecimentos, dando ordem para seguir até o Banco do Brasil. Em frente ao banco foi formada uma barreira de reféns, enquanto bandidos explodia a agência.

Durante a ação um dos reféns falou que o banco não tinha dinheiro, mas mesmo assim continuaram as explosões. Logo em seguida foi constatado que não tinha dinheiro e de imediato foram escolhido seis reféns colocados na carroceria do veículo e empreenderam fuga destino ao Povoado Bananeira município de Fátima. Os reféns ficaram em poder dos assaltantes em torno de uma hora. As vítimas foram liberadas em uma estrada do município. Ninguém ficou ferido.

QxWgAn5
Fontes: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares 
 Blog do Carlino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário