sexta-feira, 29 de abril de 2016

FÁBRICA DE CIMENTO EM PARIPIRANGA

Na manhã de quarta-feira, 27 de abril 2016, o prefeito de Paripiranga, George Roberto Ribeiro Nascimento (PSD), participou de uma reunião com o representante da Fábrica de Cimento, "Cimentos da Bahia".


No total, a fábrica Cimentos da Bahia S.A. vai receber um investimento de aproximadamente R$ 850 milhões. Na fase de construção, serão gerados 800 empregos. Quando a fábrica iniciar a operação, vai gerar 320 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos.

Durante o encontro, foi discutido o andamento das obras e geração de emprego e renda para o município. Participaram do encontro, alguns vereadores da base governista, acompanhado do prefeito municipal.  Segundo representante da  Cimentos da Bahia, já está tudo pronto para o Instituto do Meio Ambiente liberar a licença para início das obras.
De acordo com os investidores, a unidade terá capacidade para produzir 2 milhões de toneladas de cimento por ano. Todo o processo de produção, da extração do minério à embalagem do cimento, será realizado na cidade de Paripiranga.




Eles acreditam que até o final do mês de agosto sai o resultado positivo. A partir daí, começarão a comprar os terrenos que faltam ser adquiridos na região e aprontarem a documentação de transferência. Enfim, toda a parte burocrática. E na previsão dos dirigentes, no início do ano 2017, começam a obra de construção da fábrica, com terraplanagem e serviços de máquinas pesadas na preparação do local.


O  prefeito destacou que a obra de construção da fábrica irá durar aproximadamente dois anos e meio (onde 2 mil pessoas serão empregadas), para enfim começarem a operar e finalmente o cimento ser exportado de nossa cidade para todas as partes do país, conclui George. No dia-a-dia da fábrica em funcionamento serão 320 empregos diretos. Teremos a segunda maior fábrica do Nordeste. Com saída média de 300 carretas de cimento por dia. Da redação do Blog do Carlino Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário