sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Fátíma-BA: Prefeito, vice-prefeito e vereadores são diplomados

O prefeito recém eleito de Fátima, Manoel Messias Vieira (PP), foi diplomado na manhã desta quinta-feira (15), pela Justiça Eleitoral da 82ª zona da comarca de Cícero Dantas/BA. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em primeiro de janeiro 2017. Além de Sorria(PP); os prefeitos eleitos e reeleitos Batistinha(PDT) do município de Novo Triunfo; Sidônio Nilo(PSL); Antas e Dr.Ricardo Almeida(PP) de Cícero Dantas foram diplomados.
O vice-prefeito, Eduardo Pires(PP), e onze vereadores do município de Fátima, também foram diplomados, além de seus suplentes. Diplomação ocorreu para todos os suplentes e vereadores dos municípios acima citado.

Sorria é empresário, ex-prefeito de Fátima por dois mandatos. Segundo o TRE-BA, o prefeito eleito tem 61 anos, é casado, natural de Sítio do Quinto, região nordeste do estado da Bahia.

 

Sorria recebeu 5.854 votos, o que equivale 51.11% dos votos válidos, derrotando seus principais adversários Binho de Alfredo, o atual prefeito Nego e o empresário Roberto da Farmácia dentre outros. Sorria concorreu ao cargo pela coligação “TRABALHO, SERIEDADE E COMPROMISSO” e tem como vice Eduardo Pires (PP).

Nesta eleição Sorria se consolidou como a maior liderança política da história do município. Desde o início da emancipação política de Fátima, que Sorria participa do meio político.

Sorria iniciou sua carreira quando compôs a chapa de vice-prefeito, ao lado do amigo Chico Borges, em 1986. Em 1992 foi candidato a prefeito e derrotado pelo saudoso João Maria. Oito (8) Anos depois ele foi eleito prefeito no ano 2000. Em 2004 foi reeleito prefeito, em 2008 fez o sucessor, José Idelfonso Borges dos Santos (Nego), depois apoiou a reeleição do mesmo em 2012 e após rompimento político entre 2015 e 2016, “encarou o jogo” e consegui realizar o registro de candidatura e disputou mais uma vez a prefeitura de Fátima chegando a se eleger em eleição acirrada com 254 votos de diferença de seu principal adversário.

Após ser diplomado, Sorria foi aclamado na comunidade Sujoa e em Fátima, foi recebido nos braços da população após uma longa queima de fogos. Houve uma extensa carreata por algumas ruas e avenidas da cidade comemorando a diplomação do prefeito eleito. 

VEJA OS 11 VEREADORES ELEITOS 2016:


- ODILON (PSC)
- BEL (PSd)
- NEGO DE PRETINHO (Pr)
- ALMIR DA GITIRANA (PT)
- SÓCRATES (PTN)
- ZEZINHO DE JOAQUIM (PP)
- NOBINHO AGENTE DE SAÚDE (PTB)
- OLIVEIRA (PP)
- ZÉ DA JEGA (PP)
- RODRIGO DE LOURIVAL (PDT)
- NERIVAN (PSDB)

  Blog do Carlino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário