segunda-feira, 8 de maio de 2017

Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Paripiranga e Santa Brigida poderão sofrer mudanças em seus territórios


download (1)
Na última quarta-feira, 26, em reunião ocorrida na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), cogita-se a possibilidade de que oito municípios sergipanos percam território para a Bahia. A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) terá que revisar os limites destes oito municípios, bem como do restante do estado.
Essa mudança nos limites dar-se-á por conta de que o limite dos municípios já está ultrapassado, pois é da década de 40. Os oito municípios que podem perder território para a Bahia são: Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Carira, Pinhão, Poço Verde e Simão Dias; e Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e Paripiranga, que atualmente são pertencentes à Bahia podem ter o território alterado.
Foi proposto um pacto político entre os prefeitos, governadores e governo federal, por meio do IBGE, para se reconhecer os limites entre Sergipe e Bahia. Os deputados estaduais por Itabaiana Luciano Bispo (PMDB), e Maria Mendonça (PP) participaram da reunião.
 
Fonte: Portal ItNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário