quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Lula vai receber título Honoris Causa em Lagarto

O coordenador das caravanas de Lula pelo país, Márcio Macêdo, divulgou, durante entrevista concedida ontem à rádio Mix FM, a agenda que o ex-presidente cumprirá em Sergipe entre os dias 20 e 22 de agosto.
O líder petista participará de atividades em Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Estância e Lagarto – nesta última cidade ele receberá um título Honoris Causa.
“Lula visitará um maior número de cidades em Sergipe do que em outros Estados, atendendo a um pedido que fiz em nome dos sergipanos. A média, por Estado, é de três municípios. Aqui serão cinco: a capital Aracaju e as cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória”, ressaltou Márcio.
De acordo com ele, o ex-presidente chegará ao Estado por Estância na tarde do domingo, 20. No dia seguinte, Lula receberá uma homenagem em Lagarto, onde está localizado um campus da Universidade Federal de Sergipe construído no governo do petista. No mesmo dia, ele ainda irá às cidades de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.
Já na terça-feira, 22, o ex-presidente cumprirá agenda em Aracaju, onde concederá entrevistas e será recebido por aliados e pelos movimentos sociais e centrais sindicais. “Em Aracaju, Lula deverá se encontrar com o governador Jackson Barreto e o prefeito Edvaldo Nogueira”, informou o coordenador da caravana.
Caravana da Esperança
Ao destacar a função das viagens que Lula fará de ônibus pelo Nordeste, Márcio Macêdo afirmou que estes eventos serão um momento para o ex-presidente “conversar com o povo e ver de perto a realidade dos nordestinos”. “Os governos de Lula mudaram o país, mas parte das políticas sociais criadas por ele está sendo destruída. Então, é no povo que Lula busca inspiração. Por isso, nas caravanas ele irá conversar diretamente com a população. Esta é a caravana da esperança”, definiu.
O petista se disse honrado em ter sido escolhido para coordenar as viagens do ex-presidente. “Me deixa honrado e aumenta a minha responsabilidade. A escolha por meu nome para coordenar a caravana de Lula é uma demonstração de confiança do PT e do próprio presidente. Tenho certeza que as viagens de Lula serão um sucesso”, afirmou.
Antes de Sergipe, Lula passará pela Bahia, Estado onde iniciará a caravana pelo Nordeste no dia 17. De Aracaju, ele seguirá para Alagoas. A previsão é que a viagem se encerre no dia 7 de setembro, no Maranhão. “Acredito que Lula será capaz de desenvolver um processo de reconstrução da unidade nacional no nosso país”, salienta Márcio.

Fonte: Lagarto como eu vejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário