sábado, 16 de setembro de 2017

Professora é agredida e sofre perfuração dentro de escola no Nordeste

Uma professora, que não teve a identidade revelada,  foi agredida na quinta-feira (14), por um aluno ao tentar separar uma briga dentro da sala de aula, na Escola Municipal Mocambinho, na zona Norte de Teresina. A educadora sofreu uma perfuração de caneta na mão e precisou ser levada para atendimento médico em um hospital da região.
Em nota de repúdio, divulgada nesta sexta-feira (15), a escola esclarece que houve uma discussão dentro da sala entre dois estudantes durante a aula e no momento em que a professora tentou separar a briga, foi atingida com uma caneta na mão por um dos alunos.
A educadora  recebeu os primeiros socorros ainda na escola, foi levada para ao hospital e passa bem. O caso foi publicado nas redes sociais e bastante compartilhado na internet. “Sabemos que os índices de violência cada vez estão aumentando e assim elevando as estatísticas em nosso município/ estado/ país, e nada mais oportuno do que falar sobre o assunto ” violência contra o professor”, quando vivenciamos a situação”, diz a equipe gestora da escola.
Foto reprodução Facebook
Os pais dos alunos foram notificados do acorrido e o caso será investigado. Ainda de acordo com a nota divulgada à imprensa, a direção da escola diz repudiar toda e qualquer tipo de agressão e se compromete a trabalhar para que continue a desenvolver “um trabalho que preze pela união e respeito resguardando os direitos de todos”, finaliza a nota.

Nota de repúdio a violência A equipe gestora da escola municipal Mocambinho vem por meio desta nota manifestar que é contra a qualquer ato de violência que acontece em nossa sociedade. Sabemos que os índices de violência cada vez estão aumentando e assim elevando as estatísticas em nosso município/ estado/ país, e nada mais oportuno do que falar sobre o assunto ” violência contra o professor”, quando vivenciamos a situação.
Como é de conhecimento de todos, o fato ocorrido na escola na data de ontem (14/09/2017), veiculado nas redes sociais e imprensa, onde numa discussão em sala de aula um aluno na tentativa de atingir um colega acabou ferindo a professora da turma, utilizando uma caneta.
Queremos reiterar que a escola abomina qualquer tipo de conduta que está relacionada a violência, seja ela contra professor, contra a mulher, contra alunos e/ou funcionários. Porém não podemos permitir que essa situação seja algo comum em nosso cotidiano, devemos combate-la diariamente.
Vale ressaltar que as providências foram tomadas com seus devidos encaminhamentos: a família da criança foi notificada e encaminhada aos órgãos competentes e a professora recebeu toda assistência que estava ao nosso alcance (foi levada ao hospital para receber os primeiros socorros).
Repudiamos qualquer declaração que esteja desviada dos acontecimentos verdadeiros.

E juntos com a comunidade, corpo discente e docente acatar as opiniões para que possamos continuar desenvolver um trabalho que preze pela união e respeito resguardando os direitos de todos.

Fonte: portal de noticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário